Vidraria - Global Glass

A linha Global Glass traz uma vasta variedade de vidrarias para laboratórios empregadas nas mais variadas atividades laboratoriais, utilizadas nas áreas de química, física, farmacêutica e biológica.


Confira nossa linha completa de vidraria clicando aqui!



Bolões:

Os balões são todos utilizados no preparo de soluções, pois podem dissolver substâncias por meio de agitação, para aquecer soluções e líquidos e também para realizar reações em que há desprendimento de gases.






Buretas:

Buretas são um tipo de vidraria utilizada em laboratórios, disposta na vertical (com escoamento de fluido de forma gravitacional), sustentada por um suporte universal (com garras) e, quando em utilização, posicionada sobre um béquer ou erlenmeyer. Seu principal objetivo de uso está na correta dosagem volumétrica de algum reagente nas titulações.






Cubas e Berços:

Cubas e berços possui a função de realizar o suporte das lâminas durante o processo de coloração. As Cubas de Coloração são utilizadas em diversos protocolos de análises alínicas, e os berços permitem que sejam todas coradas simultaneamente.






Cubetas:

Cubetas são pequeno tubo circular ou quadrado, selado em uma das extremidades, feito de plástico, vidro ou quartzo. Desenvolvidas especialmente para técnicas de colorimetria e espectrofotometria.






Frascos:

Frascos de vidros indicados para armazenamento e condicionamento de substâncias em estado gasoso, líquido ou bifásico (entre sólido e líquido), para futuras análises, tais como frascos reagentes, béqueres e erlenmeyer.






Funis Analiticos:

Funil analítico utilizado em processo de filtração, para retenção de partículas sólidas, e em transferência de líquidos, serve para transferência de líquidos de um frasco para outro e filtrações simples.






Kitazzato:

Kitazzatos são utilizados em filtrações a vácuo, sendo acoplado por uma mangueira a uma trompa de água, que arrasta parte do ar da parte inferior do kitazzato, criando uma região de baixa pressão dentro dele que provoca um processo de sucção e acelera a filtração.






Lâminas e Lamínulas:

Lâmina e lamínula são utilizadas para a microscopia. Lâmina são pequenas peças de vidro que é utilizado para se colocar algo para se observar no microscópio (pele, por exemplo), e a lamínula é usada em cima da lâmina, para que o que está sendo observado não se grude na lente do microscópio, ou cai da lâmina.






Pipetas:

Pipetas são materiais de laboratório muito utilizado, e sua função principal é transportar quantidades precisas de material líquido. São usadas, por exemplo, em diversos exames médicos e no estudo da biologia molecular. Existem diversos tipos, como a pipeta graduada, pipeta volumétrica, pipeta Descartaveis para VHS, pipeta Westergreen e a Pipeta de Pasteur, utilizada geralmente para pingar líquidos em outras substâncias.






Placas:

Placas Petri e Kline de alta qualidade, bastante utilizadas em laboratórios. Placas petri são mais usadas desenvolver meios de cultura bacteriológicos, para observar a germinação das plantas e de grãos de pólen ou o comportamento de pequenos animais. Placas de kilne são placas escavadas utilizadas para realizar teste de VDRL (sigla de “Veneral Disease Research Laboratory”), que é um exame de triagem, no diagnóstico laboratorial da Sífilis (Doença sexualmente transmissível).






Provetas:

Provetas graduadas são tubos cilíndricos com base e aberto em cima, utilizados para medição precisa e transferência de volume de líquidos, com baixa precisão. Sua graduação pode ser variada, assim como sua altura.






Tubos de Vidro:

Tubos de vidro para laboratório são os instrumentos que serão inseridos diversos tipos de produtos químicos que irão serão base para o desenvolvimento de remédios, e antídotos, por exemplo, os tubos de ensaio e os tubos para centrifugas.






CATÁLOGO GLOBAL GLASS



Confira Nossas Outras Linhas