Opinião dos Consumidores:0Avalie este produto

Modelo da Musculatura do Pé Humano (7 peças)

Disponibilidade
Este modelo detalhado do pé e perna pode ser desmontado em 7 partes para estudo detalhado. Inclui ossos, músculos, tendões, ligamentos, nervos, artérias e veias do pé.
Ver descrição completa
Compartilhe:
Amplie a imagem com o mouse
  • Descrição
  • Dados técnicos
  • Embalagem
  • Avaliações

Descrição



O modelo 4D-338 é anatomicamente detalhado do pé e perna inferior pode ser desmontado em 7 partes removíveis para um estudo detalhado do pé e tornozelo. A estrutura óssea do pé apresenta não apenas os ossos, mas também os músculos, tendões, ligamentos, nervos, artérias e veias do pé.

Dados técnicos

Geral

IPI0
NCM9023.00.00
Dados Técnico

  • O modelo é projetado como uma ajuda visual para o ensino de cursos de fisiologia e higiene;

  • Ajuda os alunos a compreender a morfologia e a construção da cabeça;

  • Feito de plástico PVC;

  • Tamanho natural;



  • Demonstração:
  • Este modelo é uma representação em tamanho real das estruturas superficiais e internas da cabeça e pescoço;

  • A comparação entre os cortes frontal e mediano fornece uma compreensão superior das estruturas anatômicas da cabeça e pescoço.

Embalagem



























Medidas Embalagem - 6 Unidades Embalagem - Individual
Altura 33cm 17cm
Largura 35cm 10cm
Comprimento 55cm 30cm
Obs: Tanto as dimensões de caixa master, embalagem individual e seus respectivos pesos , são aproximadas, podendo ser alteradas sem aviso prévio.

Perguntas frequentes



  • Qual é o modelo descrito?

  • R: O modelo descrito é um Modelo de Músculo Humano em tamanho real, composto por 29 partes dissecáveis.

  • Quais são os recursos incluídos neste modelo de músculo humano em tamanho real?

  • R: Os recursos incluem: corpo, calvária cortada, cérebro (2 partes), parede torácica e abdominal, braço direito, braço esquerdo (5 partes), perna direita, perna esquerda (10 partes), pulmão (2 partes), coração (2 partes), fígado, estômago e intestino.

  • Quantas partes compõem o braço esquerdo neste modelo?

  • R: O braço esquerdo é composto por cinco partes neste modelo.

  • Quantas partes compõem a perna direita neste modelo?

  • R: A perna direita é composta por uma parte neste modelo.

  • Quantas partes compõem a perna esquerda neste modelo?

  • R: A perna esquerda é composta por dez partes neste modelo.

  • Quantas partes compõem o pulmão neste modelo?

  • R: O pulmão é composto por duas partes neste modelo.

  • Quantas partes compõem o coração neste modelo?

  • R: O coração é composto por duas partes neste modelo.

  • Quais são os órgãos internos dissecáveis incluídos neste modelo?

  • R: Os órgãos internos dissecáveis incluem o fígado, estômago e intestino.

  • Quais são as partes que compõem a parede torácica e abdominal neste modelo?

  • R: As partes que compõem a parede torácica e abdominal não foram detalhadas no descritivo.

  • O modelo inclui alguma representação do sistema nervoso humano?

  • R: Sim, o modelo inclui o cérebro, que é uma parte do sistema nervoso humano.

  • O modelo de músculo humano em tamanho real é estático ou pode ser manipulado para demonstração?

  • R: O modelo é dissecável e pode ser manipulado para demonstração das diferentes partes anatômicas.

  • Quais são os principais sistemas representados neste modelo anatômico?

  • R: Os principais sistemas representados incluem o sistema muscular, o sistema nervoso (através do cérebro), o sistema respiratório (pulmões), o sistema cardiovascular (coração) e o sistema digestivo (fígado, estômago e intestino).

  • Qual é a importância de modelos anatômicos como este na educação em biomedicina?

  • R: Modelos anatômicos como este são fundamentais para ajudar os estudantes a entender a estrutura e a função do corpo humano de forma tridimensional e prática.

  • Como esse modelo de músculo humano pode auxiliar na compreensão das relações anatômicas entre os diferentes sistemas do corpo?

  • R: Esse modelo permite uma visualização tridimensional das relações anatômicas entre os sistemas, o que é essencial para compreender a complexidade da anatomia humana.

  • Quais são as possíveis aplicações práticas deste modelo além da educação em biomedicina?

  • R: As aplicações podem incluir treinamento médico, demonstrações em palestras e conferências, pesquisas em anatomia e patologia, e educação para profissionais de saúde em geral.

  • Qual é a importância da representação do sistema musculoesquelético em modelos anatômicos?

  • R: A representação do sistema musculoesquelético é importante para entender como os músculos se conectam aos ossos e como essas interações permitem o movimento e a locomoção.

  • Como os modelos anatômicos modernos diferem dos modelos históricos em termos de precisão e detalhamento?

  • R: Os modelos anatômicos modernos tendem a ser mais precisos e detalhados devido aos avanços na tecnologia de fabricação e na compreensão da anatomia humana.

  • Quais são os desafios enfrentados na produção de modelos anatômicos em tamanho real?

  • R: Alguns desafios incluem a necessidade de precisão na replicação das estruturas anatômicas, a seleção de materiais duráveis e realistas, e o custo envolvido na produção e manutenção desses modelos.

  • Como os modelos anatômicos contribuem para o desenvolvimento das habilidades práticas dos profissionais de saúde?

  • R: Os modelos anatômicos permitem que os profissionais de saúde pratiquem procedimentos e técnicas sem o risco associado aos pacientes reais, ajudando a desenvolver habilidades e confiança.

  • Quais são os principais grupos de usuários que se beneficiam do uso de modelos anatômicos como este?

  • R: Os principais grupos de usuários incluem estudantes de medicina, biomedicina, fisioterapia, enfermagem, odontologia e outras áreas da saúde.

  • Como a escala do modelo afeta sua utilidade educacional?

  • R: Modelos em tamanho real oferecem uma representação mais precisa das proporções anatômicas, facilitando a compreensão das relações espaciais entre as estruturas do corpo.

  • Quais são os critérios importantes a serem considerados ao selecionar um modelo anatômico para fins educacionais?

  • R: Alguns critérios importantes incluem precisão anatômica, qualidade dos materiais, dissecabilidade, representação de múltiplos sistemas corporais e durabilidade.

  • Como os modelos anatômicos podem ser usados para ensinar conceitos de patologia e doença?

  • R: Os modelos anatômicos podem ser usados para demonstrar as alterações estruturais associadas a diversas condições patológicas, ajudando os estudantes a compreender os mecanismos subjacentes à doença.

  • Qual é a importância da educação em anatomia na formação de profissionais de saúde?

  • R: A educação em anatomia é fundamental para que os profissionais de saúde entendam a estrutura e a função do corpo humano, o que é essencial para diagnóstico, tratamento e prevenção de doenças.

  • Como os modelos anatômicos podem ser usados para promover a compreensão da variabilidade anatômica entre os indivíduos?

  • R: Os modelos anatômicos podem ilustrar as variações anatômicas comuns entre os indivíduos, preparando os profissionais de saúde para lidar com uma ampla gama de variações anatômicas em seus pacientes.

  • Quais são os principais desafios enfrentados na representação de órgãos internos em modelos anatômicos?

  • R: Alguns desafios incluem a necessidade de representar com precisão a textura e a estrutura dos órgãos, bem como sua posição relativa dentro do corpo humano.

  • Como os modelos anatômicos podem ser utilizados para simular procedimentos cirúrgicos?

  • R: Os modelos anatômicos podem ser utilizados para simular procedimentos cirúrgicos, permitindo que os cirurgiões pratiquem técnicas e desenvolvam estratégias antes de realizarem procedimentos em pacientes reais.

  • Qual é o papel dos modelos anatômicos no avanço da pesquisa médica e biomédica?

  • R: Os modelos anatômicos fornecem ferramentas essenciais para pesquisadores explorarem a anatomia e fisiologia humanas, permitindo avanços na compreensão de doenças, desenvolvimento de tratamentos e técnicas cirúrgicas inovadoras.

  • Qual é o nome do modelo de músculo humano em tamanho real?

  • R: O modelo é chamado de 4D-339.

  • Quantas peças dissecáveis compõem o modelo 4D-339?

  • R: O modelo inclui 29 partes dissecáveis.

  • Quais são as partes específicas que compõem o braço esquerdo do modelo 4D-339?

  • R: O braço esquerdo é dividido em 5 partes.

  • O que significa 4D Anatomy no contexto desse modelo?

  • R: "4D Anatomy" sugere uma representação tridimensional e dinâmica da anatomia, possivelmente incluindo a dimensão temporal.

  • O modelo 4D-339 inclui partes que representam o sistema respiratório?

  • R: Sim, o modelo inclui pulmões, divididos em 2 partes.

  • Qual é a utilidade do modelo no treinamento de cuidados de enfermagem?

  • R: O modelo permite a prática de procedimentos como injeções, lavagem gástrica, transfusão sanguínea e cateterização.

  • Quais são as partes do corpo humano representadas no modelo 4D-339?

  • R: O modelo inclui corpo, calvário cortado, cérebro, parede torácica e abdominal, braços, pernas, pulmões, coração, fígado, estômago e intestino.

  • Qual é o código de classificação aduaneira (NCM) associado ao modelo 4D-339?

  • R: O código de classificação aduaneira é 9023.00.00.

  • Quais são as dimensões da embalagem individual do modelo?

  • R: A embalagem individual tem aproximadamente 94cm de altura, 38cm de largura e 58cm de comprimento.

  • O que significa "calvário cortado" no contexto do modelo?

  • R: "Calvário cortado" refere-se à representação do crânio, possivelmente indicando uma abertura para expor o cérebro.

  • O que o modelo representa na região abdominal?

  • R: O modelo representa a parede torácica e abdominal, fígado, estômago e intestino.

  • Há alguma instrução específica fornecida para o treinamento com o modelo 4D-339?

  • R: As instruções específicas de treinamento não foram mencionadas no descritivo.

  • O que é mencionado como recursos para treinamento no descritivo do modelo?

  • R: O modelo é descrito como tendo recursos para treinamento em cuidados de enfermagem e anatomia humana, incluindo injeções, lavagem gástrica, transfusão sanguínea e cateterização.

  • O modelo 4D-339 é especificamente projetado para quais procedimentos relacionados ao sistema circulatório?

  • R: O modelo é projetado para treinamento em procedimentos como transfusão sanguínea, indicando uma ênfase no sistema circulatório.

  • O que são as partes dissecáveis mencionadas no descritivo?

  • R: As partes dissecáveis são componentes do modelo que podem ser separados para um estudo mais detalhado.

  • O que o termo "corpo" representa no contexto do modelo?

  • R: O termo "corpo" refere-se à representação geral do corpo humano no modelo.

  • Quais são as partes específicas incluídas no braço direito do modelo 4D-339?

  • R: O descritivo não especifica partes individuais do braço direito.

  • O modelo inclui partes que representam o sistema nervoso central?

  • R: Sim, o modelo inclui o cérebro, dividido em duas partes.

  • Há alguma indicação sobre a durabilidade do modelo no descritivo?

  • R: Não há informações específicas sobre a durabilidade do modelo no descritivo.

  • Quais são as partes que compõem a perna esquerda do modelo 4D-339?

  • R: A perna esquerda é dividida em 10 partes, mas não são especificadas no descritivo.

  • O modelo representa o sistema digestivo?

  • R: Sim, o modelo inclui representações do estômago e intestino, partes do sistema digestivo.

  • Qual é a função da observação sobre as dimensões e pesos na embalagem?

  • R: A observação destaca que as dimensões e pesos são aproximados e podem ser alterados sem aviso prévio.

  • Há alguma informação sobre a possibilidade de alterações nas dimensões da embalagem?

  • R: Sim, a observação indica que as dimensões de caixa master, embalagem individual e pesos podem ser alterados sem aviso prévio.

  • O que é indicado como partes do sistema cardiovascular no modelo?

  • R: O coração é mencionado como tendo duas partes, representando partes do sistema cardiovascular.

  • O modelo 4D-339 é recomendado para qual público?

  • R: O modelo é recomendado para profissionais de enfermagem e estudantes de anatomia para treinamento prático.

  • Quais são as partes que compõem o braço esquerdo dividido em 5 partes?

  • R: O descritivo não detalha as partes específicas do braço esquerdo.

  • O que a representação do cérebro em duas partes pode indicar?

  • R: A representação em duas partes do cérebro pode indicar uma abertura para estudo mais aprofundado da anatomia cerebral.

  • Há alguma menção sobre a representação de músculos específicos no modelo?

  • R: O descritivo não menciona especificamente a representação de músculos individuais.

  • O modelo 4D-339 oferece alguma funcionalidade de movimento nas partes articuladas?

  • R: A descrição não menciona funcionalidades de movimento ou articulação nas partes.

  • Qual é o significado de "Estômago e intestino" no contexto do modelo?

  • R: Refere-se à representação do estômago e intestino como partes do sistema digestivo no modelo.

  • O modelo 4D-339 inclui representações detalhadas de órgãos internos?

  • R: Sim, o modelo inclui representações detalhadas de órgãos internos como coração, pulmões, fígado e intestino.

  • O descritivo fornece informações sobre materiais de fabricação do modelo?

  • R: As informações sobre os materiais de fabricação não foram fornecidas no descritivo.


Documentação - PDF






Documentação do produto
e informações adicionais



PIS1.65
COFINS7.6

Embalagem

Avaliações

PRODUTOS
Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa política.