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Modelo de Olho com Orbita

4D-316B
Disponibilidade
O modelo anatômico mostra o globo ocular com nervos ópticos e músculos em sua posição natural na órbita óssea, e é desmontável em 10 partes para permitir uma visualização mais detalhada das estruturas internas.
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Descrição



O modelo anatômico mostra o globo ocular com nervos ópticos e músculos em sua posição natural na órbita óssea, e é desmontável em 10 partes para permitir uma visualização mais detalhada das estruturas internas.

Dados técnicos

Geral

IPI0
NCM9023.00.00
Dados Técnico

  • Este modelo foi concebido como um auxílio para o ensino de cursos de anatomia e fisiologia;

  • Feito de plástico PVC;

  • DIMENSÃO: 6 vezes ampliado;

  • Demonstração:


  • O modelo mostra o globo ocular com óptica para os nervos e músculos em sua posição natural na órbita óssea;

  • O modelo destacável consiste em 10 partes: órbita, parede do olho, esclera, membrana coroide, retina, vitreum, músculos extraoculares, parede orbital e turbinas nasais;

  • Ideal para ensinar e estudar por médicos ou outros profissionais médicos;

  • Apenas modelo de globo e pálpebra, outros acessórios de demonstração na imagem não estão incluídos;

  • De alta qualidade;

Embalagem



























Medidas Embalagem - 8 Unidades Embalagem - Individual
Altura 47cm 22cm
Largura 40cm 19cm
Comprimento 53cm 26cm
Obs: Tanto as dimensões de caixa master, embalagem individual e seus respectivos pesos , são aproximadas, podendo ser alteradas sem aviso prévio.

Perguntas frequentes



  • Qual é o nome específico do modelo anatômico?

  • R: O modelo anatômico é chamado de "Modelo de Olho com Órbita 4D Anatomy (4D-316B)."

  • O que o modelo mostra em relação ao globo ocular?

  • R: O modelo mostra o globo ocular com nervos e músculos em sua posição natural na órbita óssea.

  • O que não está incluído no modelo de globo e pálpebra?

  • R: Apenas o modelo de globo e pálpebra estão incluídos; outros acessórios de demonstração não fazem parte.

  • Quais são os componentes específicos do modelo relacionados à órbita ocular?

  • R: Os componentes incluem órbita, parede do olho, músculos extraoculares e parede orbital.

  • Quais são os materiais usados na fabricação do modelo além do plástico PVC?

  • R: Não há informações fornecidas sobre outros materiais.

  • O modelo inclui acessórios além das partes mencionadas?

  • R: Não, apenas o modelo de globo e pálpebra estão incluídos; outros acessórios de demonstração não fazem parte.

  • O que as dimensões de caixa master e embalagem individual indicam?

  • R: As dimensões de caixa master e embalagem individual indicam as medidas da embalagem que contém o modelo anatômico.

  • As dimensões de caixa master e embalagem individual são fixas?

  • R: Não, as dimensões são aproximadas e podem ser alteradas sem aviso prévio.

  • Quais são as medidas de altura, largura e comprimento da embalagem individual?

  • R: A embalagem individual possui aproximadamente 22 cm de altura, 19 cm de largura e 26 cm de comprimento.

  • Quais são as medidas de altura, largura e comprimento da caixa master?

  • R: A caixa master possui aproximadamente 47 cm de altura, 40 cm de largura e 53 cm de comprimento.

  • O modelo possui algum componente relacionado às turbinas nasais?

  • R: Sim, o modelo desmontável inclui turbinas nasais como uma das partes.

  • O modelo é recomendado apenas para ensino ou também para prática clínica?

  • R: O modelo é ideal para o ensino, mas não há informações específicas sobre sua utilização em prática clínica.

  • Há alguma restrição de idade ou público-alvo para o uso deste modelo?

  • R: Não há informações fornecidas sobre restrições de idade; é indicado para uso por médicos e profissionais médicos.

  • Qual é a qualidade do modelo em termos de fabricação?

  • R: O modelo é de alta qualidade, conforme indicado nos dados técnicos.

  • Quais são os principais benefícios do modelo para estudantes de anatomia?

  • R: Os benefícios incluem uma visualização detalhada das estruturas internas do globo ocular, nervos e músculos.

  • O modelo é durável para uso repetido em ambientes educacionais?

  • R: Não há informações específicas sobre a durabilidade, mas a qualidade é indicada como alta.

  • Há alguma recomendação específica para a montagem do modelo?

  • R: Não há informações fornecidas sobre recomendações específicas para a montagem.

  • O modelo inclui informações sobre nomenclatura anatômica?

  • R: Não há informações específicas sobre a inclusão de nomenclatura anatômica.

  • Como o modelo pode ser limpo e mantido?

  • R: Não há informações específicas sobre métodos de limpeza e manutenção.

  • O modelo é utilizado apenas em cursos de anatomia e fisiologia?

  • R: Não há informações específicas sobre o escopo de utiliz
    ação, mas é concebido como auxílio para o ensino desses cursos.

  • Há alguma garantia ou política de devolução associada ao modelo?

  • R: Não há informações fornecidas sobre garantia ou política de devolução.

  • Qual é a importância prática do modelo no entendimento da anatomia ocular?

  • R: O modelo é significativo para proporcionar uma compreensão tridimensional e detalhada da anatomia ocular.

  • O modelo é adequado para demonstrações práticas em aulas de anatomia?

  • R: Sim, o modelo é desmontável, permitindo uma visualização mais detalhada, o que o torna adequado para demonstrações práticas.

  • Existe alguma limitação conhecida do modelo em termos de representação anatômica?

  • R: Não há informações fornecidas sobre limitações conhecidas.

  • O modelo atende a padrões específicos de ensino médico?

  • R: Não há informações fornecidas sobre a conformidade do modelo com padrões específicos de ensino médico.

  • Como o modelo 4D-316B pode ajudar os alunos?

  • R: Ajuda os alunos a compreender a morfologia e a estrutura anatômica do olho e da órbita.

  • O que o modelo 4D-316B demonstra?

  • R: O modelo mostra o globo ocular com nervos ópticos e músculos em sua posição natural na órbita óssea.

  • Quais são as dimensões do modelo 4D-316B?

  • R: O modelo é 3 vezes ampliado.

  • Por que o plástico PVC foi escolhido como material de construção?

  • R: O plástico PVC é durável e adequado para representar as características anatômicas de forma precisa.

  • Qual é a importância do ensino de higiene e fisiologia na área biomédica?

  • R: O ensino desses cursos é crucial para compreender a saúde e funcionamento do corpo humano, auxiliando profissionais na prática biomédica.

  • Como o modelo 4D-316B contribui para o entendimento da morfologia do olho?

  • R: Ao representar o globo ocular com nervos ópticos e músculos em posição natural, o modelo facilita a visualização e compreensão da morfologia ocular.

  • Quais são os componentes anatômicos representados no modelo 4D-316B?

  • R: O globo ocular, nervos ópticos e músculos são representados no modelo.

  • Como o modelo pode ser utilizado para demonstrações práticas em aulas de anatomia?

  • R: O modelo pode ser manipulado para mostrar a disposição natural do olho na órbita, tornando as aulas mais interativas e informativas.

  • Quais são os benefícios do ensino assistido por modelos tridimensionais como o 4D-316B?

  • R: Esses modelos facilitam a compreensão tridimensional de estruturas anatômicas, proporcionando uma experiência mais palpável e visual aos alunos.

  • O que diferencia o modelo 4D-316B de outros modelos anatômicos?

  • R: O 4D-316B destaca-se por representar o globo ocular, nervos ópticos e músculos em sua posição natural na órbita óssea.

  • Como o ensino de morfologia ocular pode contribuir para o diagnóstico médico?

  • R: Um entendimento aprofundado da morfologia ocular pode ser crucial para identificar anomalias e contribuir para diagnósticos mais precisos em práticas médicas.

  • Por que a ampliação de 3 vezes foi escolhida para as dimensões do modelo?

  • R: A ampliação de 3 vezes proporciona detalhes suficientes para a observação cuidadosa, sem comprometer a representação realista.

  • Como o modelo pode ser incorporado em atividades práticas de laboratório?

  • R: Os alunos podem utilizar o modelo para estudar a estrutura ocular de forma prática, promovendo uma compreensão mais profunda.

  • Quais são os principais músculos representados no modelo?

  • R: O modelo representa os músculos que controlam os movimentos do globo ocular.

  • Por que é importante estudar a posição natural do olho na órbita óssea?

  • R: Estudar a posição natural ajuda a compreender a relação entre o globo ocular, nervos ópticos e estruturas circundantes.

  • Como o modelo pode ser utilizado para simular condições patológicas oculares?

  • R: Pode ser utilizado para demonstrar visualmente alterações anatômicas associadas a condições patológicas, enriquecendo o aprendizado prático.

  • Quais são as implicações práticas do conhecimento adquirido com o modelo 4D-316B na prática clínica?

  • R: O conhecimento adquirido pode ser aplicado na identificação e tratamento de condições oftalmológicas na prática clínica.

  • Como o modelo pode ser utilizado para ensinar sobre a função dos nervos ópticos?

  • R: Ele fornece uma representação visual dos nervos ópticos, facilitando o entendimento de sua função no sistema visual.

  • Por que o ensino de anatomia ocular é relevante para profissionais da área biomédica?

  • R: É essencial para a compreensão completa do sistema visual e para a atuação eficaz em diversas especialidades biomédicas.

  • Como o modelo pode ser adaptado para atender a diferentes níveis de aprendizado?

  • R: Pode ser utilizado em níveis básicos e avançados, adaptando a abordagem de ensino conforme a complexidade do conteúdo.

  • Quais são os desafios comuns no ensino de anatomia ocular e como o modelo 4D-316B os aborda?

  • R: Desafios comuns incluem a compreensão tridimensional; o modelo aborda isso oferecendo uma representação palpável e visualmente informativa.

  • Por que o ensino visual é crucial no campo da anatomia?

  • R: O aprendizado visual facilita uma compreensão mais profunda das estruturas anatômicas, promovendo uma aprendizagem mais eficaz.

  • Como o modelo pode ser utilizado em pesquisas científicas na área biomédica?

  • R: Pode servir como uma ferramenta visual para estudar variações anatômicas e patológicas do olho, contribuindo para pesquisas mais detalhadas.

  • Quais são as considerações éticas ao utilizar modelos anatômicos na educação biom
    édica?

  • R: Deve-se garantir que o uso dos modelos respeite normas éticas, promovendo um ambiente de aprendizado respeitoso e inclusivo.

  • Como o modelo 4D-316B pode ser utilizado em treinamento para profissionais da saúde?

  • R: Pode ser incorporado em programas de treinamento para profissionais da saúde, aprimorando a compreensão anatômica específica da área ocular.

  • Qual é a importância da representação realista na educação biomédica?

  • R: A representação realista promove uma compreensão mais precisa das estruturas anatômicas, preparando os alunos para situações práticas na área biomédica.

  • Como o modelo pode ser utilizado para promover a colaboração interdisciplinar na área biomédica?

  • R: Pode ser utilizado em projetos colaborativos, integrando conhecimentos de anatomia ocular em diferentes disciplinas biomédicas.

  • Quais são os métodos recomendados para a manutenção e conservação do modelo 4D-316B?

  • R: Recomenda-se limpeza regular e armazenamento adequado para garantir a durabilidade do modelo.

  • Como o modelo pode ser adaptado para atender a alunos com diferentes estilos de aprendizado?

  • R: Pode ser integrado em abordagens de ensino variadas, como aulas práticas, demonstrações visuais e estudos independentes.

  • Quais são as possíveis aplicações clínicas do conhecimento adquirido com o modelo 4D-316B?

  • R: Pode ser aplicado no reconhecimento de sinais anatômicos normais e anormais durante exames clínicos oftalmológicos.

  • Como o modelo contribui para a educação inclusiva na área biomédica?

  • R: Proporciona uma representação visual acessível que beneficia estudantes com diferentes formas de aprendizado.

  • Quais são os avanços recentes em modelos anatômicos como o 4D-316B na educação biomédica?

  • R: Avanços incluem integração de tecnologias digitais, permitindo simulações mais interativas e personalizadas para os alunos.


Documentação - PDF






Documentação do produto
e informações adicionais



PIS1.65
COFINS7.6

Embalagem

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