Este modelo de ensino de práticas básicas é adequado para escolas de enfermagem e hospitais, seguindo a anatomia humana. Ele tem cinco seções e pode demonstrar quinze procedimentos, incluindo o corpo masculino e feminino.
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1307Modelo de Treinamento para Práticas Básicas de Enfermagem
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Descrição
Dados técnicos
Embalagem
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Descrição
O modelo 4D-405 foi desenvolvido levando em conta a anatomia humana, sendo ideal para escolas de enfermagem e hospitais para fins de demonstração e prática. Ele consiste em cinco seções e é capaz de demonstrar quinze procedimentos. A primeira seção é a parte superior e frontal do corpo masculino, seguida pela mão esquerda, a região inferior do abdômen e períneo masculino, a região do glúteo e, por fim, o períneo feminino.
Dados técnicos
Geral
IPI
0
NCM
9023.00.00
Dados Técnico
Modelo de ensino prático básico projetado de acordo com a anatomia humana;
Adequado para escolas de enfermagem e hospitais para demonstração e prática;
Possui 5 partes e pode demonstrar 15 operações:
Parte 1: Parte superior e frontal do corpo masculino;
Parte 2: Mão esquerda;
Parte 3: Baixo abdômen e períneo masculino;
Parte 4: Nádegas;
Parte 5: Períneo feminino.
Embalagem
Medidas
Embalagem - 1 Unidade
Altura
71cm
Largura
37cm
Comprimento
46cm
Obs: Tanto as dimensões de caixa master, embalagem individual e seus respectivos pesos , são aproximadas, podendo ser alteradas sem aviso prévio.
Perguntas frequentes
Qual parte específica do corpo humano é representada pela segunda seção do modelo 4D-405?
R: A segunda seção representa a mão esquerda.
O que é demonstrado na terceira seção do modelo 4D-405?
R: A terceira seção demonstra o baixo abdômen e períneo masculino.
Quais regiões do corpo são abrangidas pela quarta seção do modelo 4D-405?
R: A quarta seção abrange a região das nádegas.
Qual é a última parte representada pelo modelo 4D-405?
R: A última parte representa o períneo feminino.
Quais são as medidas da embalagem individual do modelo 4D-405?
R: A embalagem individual possui altura de 71cm, largura de 37cm e comprimento de 46cm.
Por que é importante considerar as dimensões da embalagem ao lidar com o modelo 4D-405?
R: As dimensões da embalagem são importantes para o transporte e armazenamento adequados do modelo.
Quais são as dimensões aproximadas da caixa master do modelo 4D-405?
R: As dimensões da caixa master não foram fornecidas no descritivo.
O que significa "4D" no nome do modelo 4D-405?
R: "4D" provavelmente indica que o modelo oferece uma representação tridimensional (3D) do corpo humano, além de alguma dimensão adicional, como movimento ou interatividade.
Quais são os procedimentos básicos que podem ser praticados com o modelo 4D-405?
R: Os procedimentos básicos podem incluir exames físicos, identificação de anatomia, práticas de higiene, entre outros.
Como as partes do modelo 4D-405 são conectadas entre si?
R: As partes do modelo podem ser articuladas ou conectadas magneticamente para facilitar a visualização e prática dos procedimentos.
Qual é o material predominante utilizado na fabricação do modelo 4D-405?
R: O material predominante não foi especificado no descritivo.
Quais são as características que tornam o modelo 4D-405 adequado para treinamento prático?
R: Sua representação fiel da anatomia humana e a capacidade de demonstrar procedimentos básicos de enfermagem.
Há alguma limitação no uso do modelo 4D-405?
R: Limitações podem incluir a necessidade de manutenção adequada, precauções para evitar danos e a necessidade de acessórios adicionais para simular certos procedimentos.
O que é necessário para montar e desmontar o modelo 4D-405?
R: As instruções específicas de montagem e desmontagem não foram fornecidas no descritivo.
Como o modelo 4D-405 pode auxiliar no aprendizado dos estudantes de enfermagem?
R: O modelo oferece uma representação visual realista do corpo humano, o que pode facilitar a compreensão da anatomia e dos procedimentos básicos de enfermagem.
Quais são as precauções recomendadas ao utilizar o modelo 4D-405?
R: Precauções podem incluir o manuseio cuidadoso para evitar danos, limpeza adequada entre usos e armazenamento em local apropriado.
Quais são os benefícios do uso de um modelo como o 4D-405 em comparação com métodos de aprendizado tradicionais?
R: Os benefícios podem incluir uma compreensão mais profunda da anatomia, a prática realista de procedimentos e a melhoria da retenção de conhecimento.
O modelo 4D-405 pode ser utilizado em outras áreas além das escolas de enfermagem e hospitais?
R: É possível, dependendo das necessidades educacionais e de treinamento de outras instituições ou profissionais de saúde.
Quais são as características que diferenciam o modelo 4D-405 de outros modelos similares?
R: As características específicas do modelo, como as partes representadas e os procedimentos que podem ser demonstrados, podem diferenciá-lo de outros modelos similares.
Como o modelo 4D-405 pode ser armazenado quando não está em uso?
R: O modelo deve ser armazenado em local limpo e seco, protegido de danos e poeira.
Quais são as possíveis formas de manutenção do modelo 4D-405?
R: A manutenção pode incluir limpeza regular, verificação de peças danificadas e armazenamento apropriado.
Qual é a importância da prática regular com o modelo 4D-405?
R: A prática regular pode ajudar os estudantes a aprimorar suas habilidades de enfermagem e familiarizar-se com a anatomia humana.
Quais são as partes móveis do modelo 4D-405?
R: As partes móveis podem incluir articulações nas áreas representadas, como mãos, braços e pernas.
O que deve ser feito em caso de danos ao modelo 4D-405?
R: Danos devem ser relatados imediatamente para que possam ser reparados ou substituídos, dependendo da extensão do problema.
Quais são os métodos recomendados para limpar o modelo 4D-405?
R: A limpeza pode ser feita com um pano macio e úmido, evitando o uso de produtos químicos agressivos que possam danificar o material do modelo.
Como o modelo 4D-405 pode ser utilizado para ensinar procedimentos específicos?
R: Os instrutores podem demonstrar procedimentos utilizando o modelo como referência, permitindo que os estudantes pratiquem em um ambiente simulado.
Quais são as limitações do modelo 4D-405 em relação à representação da anatomia humana?
R: O modelo pode não capturar todas as nuances da anatomia humana, e algumas estruturas podem ser simplificadas para facilitar a compreensão.
Quais são as habilidades que os estudantes podem desenvolver ao utilizar o modelo 4D-405?
R: Os estudantes podem desenvolver habilidades práticas de enfermagem, compreensão da anatomia humana e capacidade de realizar procedimentos básicos com precisão e segurança.
Quais operações podem ser praticadas usando a parte 1 do modelo de ensino de prática básica?
R: As operações incluem sucção de oxigênio, alimentação nasal, lavagem gástrica e drenagem do duodeno.
O que é demonstrado na parte 2 do modelo de ensino de prática básica?
R: A parte 2 mostra a extremidade superior esquerda, incluindo tubo venoso, deltóide e articulação do cotovelo.
Quais operações podem ser praticadas usando a parte 2 do modelo de ensino de prática básica?
R: Injeção muscular, injeção hipodérmica, injeção na veia, transfusão de veia e punção venosa.
O que é mostrado na parte 3 do modelo de ensino de prática básica?
R: A parte 3 mostra o abdômen inferior e períneo masculino, incluindo uretra, bexiga e operações de apêndice.
Quais operações podem ser praticadas usando a parte 3 do modelo de ensino de prática básica?
R: Cateterismo uretral masculino, irrigação da bexiga e punção de artéria e veia da coxa podem ser praticadas.
O que é mostrado na parte 4 do modelo de ensino de prática básica?
R: A parte 4 mostra as nádegas, incluindo ânus e reto.
Quais operações podem ser praticadas usando a parte 4 do modelo de ensino de prática básica?
R: Injeção muscular e clister.
O que é mostrado na parte 5 do modelo de ensino de prática básica?
R: A parte 5 mostra o períneo feminino, uretra e bexiga.
Quais operações podem ser praticadas usando a parte 5 do modelo de ensino de prática básica?
R: Cateterismo uretral feminino e irrigação da bexiga.
Qual é a recomendação de manutenção para o modelo de ensino de prática básica antes da demonstração?
R: Antes da demonstração, é recomendado pulverizar um pouco de pó de talco nas partes que esfregam juntas, como abertura da uretra, abertura do ânus e área de injeção.
Como as partes do modelo de ensino de prática básica devem ser tratadas após o uso?
R: Após o uso, todas as partes devem ser secas.
Como o modelo de ensino de prática básica deve ser limpo quando estiver sujo?
R: Quando sujo, o modelo deve ser limpo com um pouco de detergente.
Qual é a recomendação para secar o modelo de ensino de prática básica?
R: O modelo deve ser deixado secar ao ar livre, sem insolação.
Quantas operações de injeção podem ser praticadas usando o modelo de ensino de prática básica?
R: Um total de três operações de injeção pode ser praticado usando o modelo de ensino de prática básica.
Que operação pode ser praticada usando a parte 1 do modelo de ensino de prática básica para demonstrar a sucção de oxigênio?
R: A operação de sucção de oxigênio pode ser praticada usando a parte 1 do modelo.
O que é simulado na parte 3 do modelo de ensino de prática básica?
R: A parte 3 simula o abdômen inferior e o períneo masculino.
Quais operações podem ser praticadas usando a parte 3 do modelo de ensino de prática básica?
R: Cateterismo uretral masculino, irrigação da bexiga e punção de artéria e veia da coxa podem ser praticadas.
O que é representado na parte 4 do modelo de ensino de prática básica?
R: A parte 4 representa as nádegas.
Quais operações podem ser realizadas usando a parte 4 do modelo de ensino de prática básica?
R: Injeção muscular e clister podem ser realizados usando a parte 4.
O que é mostrado na parte 5 do modelo de ensino de prática básica?
R: A parte 5 mostra o períneo feminino.
Que operações podem ser praticadas usando a parte 5 do modelo de ensino de prática básica?
R: Cateterismo uretral feminino e irrigação da bexiga podem ser praticadas.
O que é recomendado para partes do modelo que esfregam juntas antes da demonstração?
R: É recomendado pulverizar um pouco de pó de talco.
Qual é a função do pó de talco nas partes que esfregam juntas do modelo de ensino de prática básica?
R: O pó de talco reduz o atrito e facilita a movimentação das partes.
Como é simulada a redução do cólera durante a demonstração?
R: A redução do cólera é
simulada usando 4 bulbos.
Quais partes do corpo são mostradas na parte 2 do modelo de ensino de prática básica?
R: A parte 2 mostra a extremidade superior esquerda.
O que é representado na parte 3 do modelo de ensino de prática básica?
R: A parte 3 representa o abdômen inferior e o períneo masculino.
O que pode ser praticado usando a parte 2 do modelo de ensino de prática básica?
R: Injeção muscular, injeção hipodérmica, injeção na veia, transfusão de veia e punção venosa podem ser praticadas.
Quais são as partes do corpo representadas na parte 4 do modelo de ensino de prática básica?
R: A parte 4 representa as nádegas.
Quais operações podem ser realizadas usando a parte 1 do modelo de ensino de prática básica?
R: Sucção de oxigênio, alimentação nasal, lavagem gástrica e drenagem do duodeno podem ser realizadas usando a parte 1.
Qual é a importância de deixar o modelo de ensino de prática básica secar ao ar livre?
R: Deixar o modelo secar ao ar livre ajuda a evitar danos causados pelo calor excessivo e a manter a integridade do material.
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