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Modelo Dissecção do Cérebro Humano (9 peças)

4D-304B
Disponibilidade
Modelos visuais podem ajudar a entender as características externas do cérebro, como suas diferentes porções componentes e suas relações.
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Descrição

O modelo é útil para obter uma compreensão correta das características externas do cérebro humano como um todo, incluindo a localização de áreas importantes do cérebro, como o córtex cerebral, cerebelo e tronco cerebral. Além disso, o modelo permite a vizualização das relações entre as diferentes porções componentes do cérebro e como elas se conectam e interagem para coordenar funções corporais complexas, como a percepção sensorial, o controle motor e o pensamento cognitivo.

Dados técnicos

Geral

IPI0
NCM9023.00.00
Dados Técnico

  • Feito de plástico PVC. Na base;

  • Tamanho real;



  • Usos:
  • É projetado como uma ajuda visual para o ensino de cursos de fisiologia e higiene;

  • Ajuda os alunos a obter uma compreensão correta das características externas do cérebro como um todo, bem como as relações entre as porções componentes;



  • DEMONSTRAÇÕES:
  • Este modelo é adequado para entender a correlação das partes do cérebro;

  • Dissecável em 9 partes;



  • Características externas do cérebro


  • Hemisfério cerebral;

  • Tronco cerebral;

  • Cerebelo;





Compare os modelos de Cérebro















































































Características 4D-304 4D-304A 4D-304B 4D-308 4D-308D 4D-318 4D-318B
Descrição do Produto Modelo Dissecção do Cérebro Humano Branco Modelo Dissecção do Cérebro Humano Pintado Modelo Dissecção do Cérebro Humano Modelo da Cérebro Humano com Artérias Modelo Dissecção do Cérebro Humano com Artérias Cérebro com Artérias na Cabeça Cabeça Em 10 Partes C/ Cérebro Anatômico
Número de Peças 3 peças 9 peças 8 peças 9 peças 10 peças
Pintado Sim
Material Confeccionado em resina plástica de alta qualidade - PVC macio Confeccionado em resina plástica de alta qualidade - PVC rígido Confeccionado em resina plástica de alta qualidade - PVC macio
Tamanho Real Sim
Divisibilidade Cérebro em corte mediano:


Hemisferio direito = 1 parte;


Hemisferio esquerdo = 2 partes;


unidos por parafusos.
"Cérebro em corte mediano:


Hemisferio direto:


Unidos por imãs;


Frontal + Parietal = 1 parte;


Temporal + Occipital = 1 parte;


Cerebelo = 1 parte;


Tronco cerebral = 1 parte.


Hemisferio Esquerdo:


Unidos por imãs;


Frontal + Parietal = 1 parte;


Temporal + Occipital = 1 parte;


Cerebelo = 1 parte;


Tronco cerebral = 1 parte;


Artérias cerebrais = 1 parte;


Permite visualizar glândula pituitária e visualizar artérias e regiões nervosas"
"Cérebro em corte mediano:


Hemisferio direto:


Unidos por parafusos;


Frontal + Parietal = 1 parte;


Temporal + Occipital = 1 parte;


Cerebelo = 1 parte;


Tronco cerebral = 1 parte.


Hemisferio Esquerdo:


Unidos por parafusos;


Frontal + Parietal = 1 parte;


Temporal + Occipital = 1 parte;


Cerebelo = 1 parte;


Tronco cerebral = 1 parte;


Permite visualizar corpo caloso Hipotálamo, tálamo e artérias".
Cérebro em corte mediano:


Hemisferio direto:


Unidos por imãs;


Frontal + Parietal = 1 parte;


Temporal + Occipital = 1 parte;


Cerebelo = 1 parte;


Tronco cerebral = 1 parte.


Hemisferio Esquerdo:


Unidos por imãs;


Frontal + Parietal = 1 parte;


Temporal + Occipital = 1 parte;


Cerebelo = 1 parte;


Tronco cerebral = 1 parte;


Artérias cerebrais = 1 parte;


Até 127 Regiões enumeradas;


Permite visualizar glândula pituitária e visualizar artérias e regiões nervosas.
Cabeça o cérebro removível com artérias em tamanho natural e proporções da dura-máter.


Hemisferio direto:


Unidos por parafusos;


Frontal + Parietal = 1 parte;


Temporal + Occipital = 1 parte;


Cerebelo = 1 parte;


Tronco cerebral = 1 parte.


Hemisferio Esquerdo:


Unidos por parafusos;


Frontal + Parietal = 1 parte;


Temporal + Occipital = 1 parte;


Cerebelo = 1 parte;


Tronco cerebral = 1 parte l;


Artérias pintadas a mão.


Cabeça


Pavilhão auditivo;


Olhos;


Boca – Lábio Superior, Lábio Inferior, Sulco Naso Labial;


Nariz – Ápice, Base, Raiz, Dorso, Asa, Vestíbulo.

Cabeça com cérebro completo removível apresentando artérias, dura-máter e ossos do craio da lateral esquerda aparente. Tamanho natural.


Cabeça, crânio e face.


Cérebro:


Hemisferio direto:


Unidos por parafusos;


Frontal + Parietal = 1 parte;


Temporal + Occipital = 1 parte;


Cerebelo = 1 parte;


Tronco cerebral = 1 parte.



Hemisferio Esquerdo:


Unidos por parafusos;


Frontal + Parietal = 1 parte;


Temporal + Occipital = 1 parte;


Cerebelo = 1 parte;


Tronco cerebral = 1 parte l;


Artérias pintadas a mão.



Cavidade nasal: concha nasal superior, média e inferior, palato mole e glândula submandibular


Ossos: frontal, parietal, esfenoide e temporal;


Artérias: cerebral anterior, posterior e carótida interna;


Olho com canal lacrimal esquerdo removível;


Pavilhão auditivo externo;


Musculatura desenhada na face esquerda.

Cores Disponíveis Branco;


Bulbos = amarelo.
Cerebro = Branco;


veias e arterias = vermelho;


Cerebelo = verde;


Bulbos = amarelo.
Cerebro = Coral;


cerebelo: marrom;


Arteria basilar = vermelho.
Cerebro = Branco;


veias e arterias = vermelho.
Cerebro = Coral;


cerebelo: marrom;


veias e arterias cerebrais = vermelho;


arteria basilar = vermelho.
Cerebro = Branco;


veias e arterias = vermelho.
"Cerebro = Coral;


Arteria basilar = vermelho;


Ossos = branco.
Funções Externas Superfície dorsal e lateral do hemisfério cerebral;


Superfície média e basal do hemisfério cerebral;


Tronco cerebral;


Cerebelo.
Medidas Individuais - Embalagem (Altura x Largura x Comprimento) 55cm x 48cm x 56cm 17cm x 16cm x 22cm 17,5cm x 16,5cm x 18cm 22cm x 19cm x 26cm





Embalagem



























Medidas Embalagem - 18 Unidades Embalagem - Individual
Altura 55cm 17cm
Largura 39cm 16cm
Comprimento 53cm 22cm
Obs: Tanto as dimensões de caixa master, embalagem individual e seus respectivos pesos , são aproximadas, podendo ser alteradas sem aviso prévio.

Perguntas frequentes



  • O que o modelo de Dissecção do Cérebro Humano representa?

  • R: O modelo representa o cérebro humano em nove peças dissecáveis.

  • Qual é o propósito principal do modelo de Dissecção do Cérebro Humano?

  • R: O modelo é projetado como uma ajuda visual para o ensino de cursos de fisiologia e higiene.

  • Quantas partes o modelo é dissecável em?

  • R: O modelo é dissecável em nove partes.

  • Como o modelo auxilia na compreensão da correlação das partes do cérebro?

  • R: O modelo é adequado para demonstrar a correlação das partes do cérebro, facilitando a visualização e compreensão.

  • Como o modelo contribui para a coordenação de funções corporais complexas?

  • R: O modelo permite a visualização das interações entre as diferentes porções do cérebro, contribuindo para a compreensão de funções complexas como percepção sensorial, controle motor e pensamento cognitivo.

  • Por que o modelo é dissecável em nove partes?

  • R: A dissecção em nove partes permite uma visualização mais detalhada e aprofundada das diferentes áreas do cérebro.

  • Quais são as funções corporais complexas mencionadas que o modelo ajuda a entender?

  • R: O modelo auxilia na compreensão de funções corporais complexas, como percepção sensorial, controle motor e pensamento cognitivo.

  • Quais são os benefícios de utilizar um modelo dissecável no ensino?

  • R: Os modelos dissecáveis oferecem uma representação tridimensional e detalhada, permitindo uma compreensão mais profunda das estruturas anatômicas.

  • Como o modelo pode ser usado para entender a localização de áreas importantes do cérebro?

  • R: O modelo visualiza a localização de áreas importantes, como o córtex cerebral, tronco cerebral e cerebelo, facilitando a compreensão anatômica.

  • Quais são os benefícios de usar plástico PVC na fabricação do modelo?

  • R: O plástico PVC é durável e permite a criação de detalhes anatômicos precisos no modelo.

  • Quais são as limitações do modelo em relação à representação do cérebro humano?

  • R: Não são fornecidas informações sobre as limitações, mas modelos tridimensionais podem simplificar algumas características anatômicas.

  • O modelo inclui detalhes internos do cérebro, além das características externas?

  • R: A descrição menciona apenas características externas, não detalhes internos.

  • Como o modelo pode ser utilizado para melhorar a compreensão da coordenação entre o córtex cerebral, cerebelo e tronco cerebral?

  • R: O modelo visualiza as relações entre essas partes, ajudando os alunos a compreender como elas se coordenam para funções complexas.

  • Existe alguma informação sobre a durabilidade do modelo feito de plástico PVC?

  • R: A descrição não fornece informações sobre a durabilidade do modelo, mas o plástico PVC geralmente é escolhido por sua resistência.

  • Quais são os principais benefícios de ter um modelo dissecável em comparação com modelos estáticos?

  • R: Modelos dissecáveis oferecem uma visão mais detalhada e interativa, permitindo uma compreensão mais profunda da anatomia.

  • O modelo é sensível a variações de temperatura ou umidade?

  • R: A descrição não fornece informações sobre a sensibilidade do modelo a variações ambientais.

  • O modelo inclui informações sobre as funções específicas das áreas do cérebro representadas?

  • R: A descrição menciona apenas a coordenação de funções corporais complexas, sem especificar funções específicas das áreas do cérebro.

  • Como o modelo contribui para a compreensão da anatomia funcional do cérebro humano?

  • R: O modelo permite a visualização das relações entre as partes do cérebro, auxiliando na compreensão da anatomia funcional e coordenação de funções complexas.

  • Para que o modelo de cérebro 4D-304B é projetado?

  • R: O modelo é projetado como uma ajuda visual para o ensino de cursos de fisiologia e higiene.

  • Qual é o propósito principal do modelo de cérebro 4D-304B no ensino?

  • R: O modelo auxilia os alunos a obter uma compreensão correta das características externas do cérebro como um todo e as relações entre suas porções componentes.

  • Quais são as principais demonstrações possíveis com o modelo de cérebro?

  • R: O modelo é adequado para entender a correlação das partes do cérebro, incluindo as características externas como hemisfério cerebral, tronco cerebral e cerebelo.

  • Quantas partes o modelo de cérebro 4D-304B é dissecável em?

  • R: O modelo é dissecável em 9 partes.

  • Qual é o material de construção do modelo de cérebro 4D-304B?

  • R: O modelo é feito de plástico PVC.

  • Onde está localizada a base do modelo de cérebro 4D-304B?

  • R: A base do modelo está na parte inferior.

  • Quais são as dimensões do modelo de cérebro 4D-304B?

  • R: O modelo é de tamanho real, medindo 18 x 14 x 13,5 cm.

  • Por que é importante utilizar modelos como o 4D-304B no ensino de fisiologia?

  • R: Modelos como o 4D-304B proporcionam uma compreensão visual e prática das estruturas cerebrais, facilitando a aprendizagem dos alunos.

  • Quais são as características externas do cérebro abordadas pelo modelo?

  • R: As características externas incluem o hemisfério cerebral, tronco cerebral e cerebelo.

  • Como o modelo de cérebro 4D-304B pode auxiliar no estudo das relações entre as partes do cérebro?

  • R: O modelo permite uma visualização tridimensional das partes do cérebro, facilitando a compreensão das relações entre elas.

  • Qual é a utilidade específica do modelo no ensino de higiene?

  • R: O modelo ajuda a entender as características externas do cérebro, o que pode ser relevante para o ensino de higiene cerebral e cuidados relacionados.

  • Quais são as implicações práticas da dissecabilidade em 9 partes do modelo?

  • R: A dissecabilidade em 9 partes oferece uma visão detalhada e segmentada do cérebro, permitindo um estudo mais aprofundado de cada região.

  • Quais são os benefícios de ter o modelo de cérebro em tamanho real?

  • R: O tamanho real proporciona uma representação mais fiel do órgão, ajudando os alunos a desenvolver uma compreensão mais precisa.

  • Como o modelo pode ser utilizado para ensinar sobre a função do cerebelo?

  • R: O modelo permite uma observação detalhada do cerebelo, auxiliando no entendimento de sua função e importância no sistema nervoso.

  • Quais são os potenciais desafios associados ao uso do modelo no ensino?

  • R: Pode haver desafios relacionados à manipulação e armazenamento do modelo devido à sua dissecabilidade e material de construção.

  • Como o modelo pode ser utilizado para simular situações clínicas relacionadas ao cérebro?

  • R: O modelo pode ser utilizado para simular casos clínicos ao destacar regiões específicas do cérebro relacionadas a condições médicas.

  • Qual é a importância de entender as características externas do cérebro no contexto da fisiologia?

  • R: Compreender as características externas é fundamental para relacionar a estrutura cerebral com sua função fisiológica.

  • Como o modelo pode ser adaptado para atender a diferentes métodos de ensino?

  • R: O modelo pode ser integrado a aulas práticas, demonstrações visuais e discussões teóricas, adaptando-se a diferentes estilos de ensino.

  • Quais são as implicações educacionais da base na parte inferior do modelo?

  • R: A base na parte inferior oferece estabilidade durante o manuseio e exibição do modelo, contribuindo para uma experiência educacional mais eficiente.

  • Como o modelo pode ser utilizado para explorar as funções específicas dos hemisférios cerebrais?

  • R: O modelo possibilita a identificação e estudo das características dos hemisférios cerebrais, contribuindo para a compreensão de suas funções específicas.

  • Quais são as possíveis aplicações do modelo fora do ambiente educacional?

  • R: O modelo pode ser usado em ambientes clínicos para ilustrar conceitos anatômicos e para treinamento de profissionais da saúde.

  • Como a representação tridimensional do modelo facilita a aprendizagem comparada a recursos bidimensionais?

  • R: A representação tridimensional proporciona uma visão mais realista e aprofundada, tornando a aprendizagem mais eficaz em comparação com recursos bidimensionais.

  • Como o modelo pode ser utilizado para enfatizar a importância da proteção do cérebro em atividades esportivas?

  • R: Destacando as regiões vulneráveis no modelo, pode-se enfatizar a importância da proteção do cérebro em atividades esportivas para evitar lesões.

  • Quais são as considerações éticas associadas ao uso de modelos anatômicos no ensino?

  • R: Pode haver considerações éticas relacionadas à origem dos modelos e à sensibilidade cultural ao abordar estruturas anatômicas.

  • Como o modelo pode ser incorporado ao ensino virtual de maneira eficaz?

  • R: O modelo pode ser digitalizado para ser utilizado em plataformas de ensino virtual, oferecendo uma alternativa eficaz para aprendizado remoto.

  • Quais são as limitações do modelo em reproduzir características reais do cérebro?

  • R: O modelo pode ter limitações na reprodução de texturas e detalhes finos presentes no cérebro real.

  • Como o modelo contribui para a compreensão da interconexão entre as partes do cérebro?

  • R: A capacidade dissecável do modelo facilita a observação e compreensão das conexões entre as partes do cérebro.

  • Quais são os desafios comuns enfrentados pelos educadores ao utilizar modelos anatômicos no ensino?

  • R: Desafios podem incluir custos, armazenamento adequado, manutenção e garantia de acesso equitativo aos recursos.

  • Como o modelo pode ser utilizado para promover a conscientização sobre doenças cerebrais?

  • R: Destacando áreas afetadas por doenças cerebrais, o modelo pode ser usado para promover a conscientização e educação sobre essas condições.

  • Quais são as potenciais aplicações do modelo na pesquisa biomédica?

  • R: O modelo pode ser usado em estudos e pesquisas biomédicas para entender melhor a anatomia cerebral e desenvolver tratamentos.

  • Como o uso do modelo pode ser personalizado para atender às necessidades de diferentes níveis de ensino?

  • R: O modelo pode ser utilizado de forma mais básica em níveis iniciais e progressivamente aprofundado para atender a cursos mais avançados.

  • Quais são os impactos do aprendizado prático com o modelo no desempenho acadêmico dos alunos?

  • R: O aprendizado prático com o modelo pode melhorar a retenção de conhecimento e o desempenho acadêmico dos alunos em comparação com métodos puramente teóricos.

  • Como o modelo pode ser adaptado para atender às necessidades de alunos com diferentes estilos de aprendizagem?

  • R: O modelo pode ser integrado a abordagens visuais, auditivas e táteis, atendendo às diversas formas de aprendizagem dos alunos.


Documentação - PDF






Documentação do produto
e informações adicionais



PIS1.65
COFINS7.6

Embalagem

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