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Modelo do Sistema Digestivo Humano

Disponibilidade
Modelo detalhado do sistema digestivo humano com órgãos desmontáveis em 3 partes. Ideal para estudantes e profissionais interessados na anatomia.
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Descrição

Este modelo em tamanho real apresenta o sistema digestivo humano com riqueza de detalhes. O modelo inclui nariz, cavidade bucal e faringe, esôfago, fígado com vesícula biliar, pâncreas e baço, além de uma abertura para o duodeno, ceco e reto. O modelo é desmontável em três partes para facilitar a visualização. Ideal para estudantes e profissionais interessados na anatomia do sistema digestivo humano.

Dados técnicos

Geral

IPI0
NCM9023.00.00
Dados Técnico

  • Feito de plástico PVC;

  • Ampliado em 70 vezes do tamanho real;

  • Este modelo é usado como um aparato de ensino mostrando a estrutura microscópica ampliada da pele com seus apêndices, vasos sanguíneos e nervos no curso de fisiologia e higiene;

  • Demonstrações:


  • Modelo do sistema digestivo;

  • Contém: nariz, cavidade bucal e faringe;

  • Esôfago, trato gastrointestinal, fígado com vesícula biliar, pâncreas e baço também presentes;

  • Duodeno, ceco e reto abertos para visualização;

  • Dissecável em 3 partes;

Embalagem



























Medidas Embalagem - 2 Unidades Embalagem - Individual
Altura 27cm 14cm
Largura 33cm 30cm
Comprimento 91cm 90cm
Obs: Tanto as dimensões de caixa master, embalagem individual e seus respectivos pesos , são aproximadas, podendo ser alteradas sem aviso prévio.

Perguntas frequentes



  • Em quantas vezes o modelo é ampliado em relação ao tamanho real?

  • R: O modelo é ampliado em 70 vezes o tamanho real.

  • Quais são os órgãos incluídos no modelo do sistema digestivo humano?

  • R: O modelo inclui o nariz, cavidade bucal, faringe, esôfago, trato gastrointestinal, fígado com vesícula biliar, pâncreas, baço, duodeno, ceco e reto.

  • Além do sistema digestivo, que outras estruturas o modelo demonstra?

  • R: O modelo também mostra a estrutura microscópica ampliada da pele com seus apêndices, vasos sanguíneos e nervos no curso de fisiologia e higiene.

  • Quais são as dimensões da embalagem do modelo quando vendido em unidades individuais?

  • R: As dimensões da embalagem individual são 14cm de altura, 30cm de largura e 90cm de comprimento.

  • O modelo inclui alguma abertura para visualização específica?

  • R: Sim, o modelo possui aberturas para visualização do duodeno, ceco e reto.

  • Como o modelo contribui para o estudo da fisiologia e higiene?

  • R: Ao mostrar a estrutura microscópica da pele e o sistema digestivo, o modelo oferece uma abordagem prática para o estudo de fisiologia e higiene.

  • Qual a finalidade do modelo no contexto educacional e profissional?

  • R: O modelo é destinado ao estudo anatômico do sistema digestivo humano, sendo valioso tanto para estudantes quanto para profissionais interessados na área.

  • O modelo 4D-315 é adequado apenas para estudo anatômico ou tem outras aplicações educacionais?

  • R: Além do estudo anatômico, o modelo tem aplicações educacionais abrangentes, incluindo fisiologia e higiene.

  • Quais são as características específicas da pele que podem ser observadas no modelo?

  • R: O modelo mostra a estrutura microscópica ampliada da pele, incluindo apêndices, vasos sanguíneos e nervos.

  • Há alguma limitação no uso do modelo 4D-315?

  • R: Não há informações específicas sobre limitações, mas é recomendável seguir as instruções de uso fornecidas.

  • O modelo 4D-315 oferece detalhes microscópicos da pele. Isso inclui estruturas como glândulas sudoríparas e folículos pilosos?

  • R: A descrição não menciona detalhes específicos, mas é possível que o modelo inclua essas estruturas, considerando sua abordagem microscópica.

  • O que o modelo demonstra no trato gastrointestinal?

  • R: O modelo demonstra o trato gastrointestinal como parte do sistema digestivo, oferecendo uma visão detalhada dessa região anatômica.

  • Quais são as principais vantagens do modelo ser feito de plástico PVC?

  • R: O plástico PVC é durável, resistente e permite a reprodução detalhada das estruturas anatômicas, tornando-o ideal para modelos educacionais.

  • O modelo é indicado apenas para o ensino de anatomia humana ou pode ser usado para comparar com anatomias de outras espécies?

  • R: Não há informações específicas, mas é provável que o modelo seja focado na anatomia humana; no entanto, pode ser utilizado para comparações anatômicas.

  • Como as aberturas para visualização do duodeno, ceco e reto são acessadas no modelo?

  • R: As aberturas são provavelmente acessadas desmontando as partes correspondentes do modelo.

  • O modelo é acompanhado por material didático adicional, como manuais ou guias de estudo?

  • R: A descrição não menciona material adicional, mas é comum modelos educacionais incluírem guias para auxiliar no estudo.

  • Qual a importância prática da abertura para visualização do duodeno, ceco e reto?

  • R: Essa abertura permite uma visualização mais detalhada dessas partes específicas do sistema digestivo, contribuindo para um estudo mais abrangente.

  • Como o modelo contribui para o aprendizado prático em fisiologia e higiene?

  • R: Ao mostrar a estrutura microscópica da pele e o sistema digestivo, o modelo oferece uma abordagem prática para o estudo de fisiologia e higiene.

  • O modelo é resistente a danos causados pelo manuseio frequente?

  • R: Embora não haja informações específicas, é provável que o plástico PVC seja escolhido por sua durabilidade, indicando resistência ao manuseio frequente.

  • Quais são as medidas da embalagem quando vendido em unidades múltiplas?

  • R: As dimensões da embalagem para unidades múltiplas são 27cm de altura, 33cm de largura e 91cm de comprimento.

  • O modelo é adequado para uso em laboratórios educacionais ou clínicas profissionais?

  • R: O modelo é adequado para ambos os ambientes, sendo útil tanto em laboratórios educacionais quanto em clínicas profissionais.

  • O que diferencia o modelo 4D-315 de outros modelos disponíveis no mercado?

  • R: A descrição não fornece informações sobre modelos específicos, mas geralmente as diferenças podem estar na qualidade, detalhes e materiais utilizados.

  • Quais são as possíveis aplicações práticas do conhecimento adquirido com o modelo do sistema digestivo humano?

  • R: O conhecimento adquirido pode ser aplicado em diversas áreas, como medicina, enfermagem, pesquisa científica e educação, contribuindo para uma compreensão mais profunda da anatomia humana.

  • Qual é o propósito de uso do modelo 4D-315?

  • R: O modelo é destinado a auxiliar no ensino, proporcionando uma compreensão visual da morfologia do aparelho digestivo e sua construção anatômica.

  • Quais partes do sistema digestivo o modelo 4D-315 demonstra em relevo gráfico?

  • R: O modelo demonstra o nariz, cavidade bucal e faringe, esôfago, trato gastrointestinal, fígado com vesícula biliar, pâncreas e baço. Além disso, o duodeno, ceco e reto do sistema digestivo são abertos.

  • Como o sistema digestivo é representado no modelo 4D-315?

  • R: O sistema digestivo é representado em relevo gráfico, proporcionando uma visualização tridimensional das diferentes partes.

  • Quantas partes o modelo 4D-315 pode ser distribuído?

  • R: O modelo pode ser distribuído em três partes.

  • Como o modelo 4D-315 está montado?

  • R: O modelo é montado no rodapé.

  • Qual é o tamanho do modelo 4D-315?

  • R: O modelo possui tamanho natural.

  • Quais são as principais áreas do sistema digestivo destacadas no modelo 4D-315?

  • R: As principais áreas destacadas incluem nariz, cavidade bucal, faringe, esôfago, trato gastrointestinal, fígado com vesícula biliar, pâncreas, baço, duodeno, ceco e reto.

  • Como o modelo 4D-315 pode ser utilizado no ensino de fisiologia?

  • R: Ele pode ser utilizado como uma ferramenta visual para facilitar a compreensão dos alunos sobre a morfologia e construção anatômica do sistema digestivo.

  • Por que o duodeno, ceco e reto do sistema digestivo são representados como abertos no modelo 4D-315?

  • R: Essa representação aberta pode facilitar a visualização e compreensão dessas partes específicas do sistema digestivo.

  • O que significa que o modelo 4D-315 é "montado no rodapé"?

  • R: Isso indica que o modelo está fixado ou conectado a uma base.

  • Quais são os benefícios de usar um modelo como o 4D-315 no ensino?

  • R: Os benefícios incluem uma compreensão visual aprimorada, facilitando o aprendizado dos alunos sobre a anatomia do sistema digestivo.

  • Em que contexto específico o modelo 4D-315 pode ser mais útil?

  • R: O modelo pode ser mais útil em cursos de fisiologia e higiene.

  • O que é destacado no relevo gráfico do modelo 4D-315?

  • R: O relevo gráfico destaca as diferentes partes anatômicas do sistema digestivo.

  • Como o modelo 4D-315 contribui para o entendimento da higiene?

  • R: Ele pode fornecer informações visuais sobre a anatomia relacionada à higiene do sistema digestivo.

  • Quais são as limitações do modelo 4D-315?

  • R: As limitações podem incluir a falta de representação funcional do sistema digestivo e a natureza estática do modelo.

  • Como o modelo 4D-315 pode ser incorporado a métodos de ensino interativos?

  • R: Pode ser utilizado em aulas práticas, sessões de laboratório ou atividades interativas para melhorar a experiência de aprendizado.

  • Quais são as principais áreas do sistema digestivo que podem ser exploradas usando o modelo 4D-315?

  • R: As principais áreas incluem desde a entrada do nariz até o reto, abrangendo todos os órgãos envolvidos no processo digestivo.

  • O que o modelo 4D-315 destaca sobre o fígado e a vesícula biliar?

  • R: O modelo destaca a posição e a morfologia do fígado em conjunto com a vesícula biliar.

  • Como o modelo 4D-315 pode ser usado para promover a colaboração entre alunos no aprendizado?

  • R: Pode ser utilizado em atividades de grupo, onde os alunos colaboram para explorar e entender as diferentes partes do sistema digestivo.

  • O que diferencia o modelo 4D-315 de outros modelos anatômicos do sistema digestivo?

  • R: Pode destacar-se por sua representação em relevo gráfico e pela capacidade de ser distribuído em partes.

  • Como o modelo 4D-315 representa o sistema respiratório?

  • R: O modelo não parece representar o sistema respiratório, mas concentra-se no sistema digestivo.

  • Quais são os detalhes específicos fornecidos pelo modelo 4D-315 sobre a cavidade bucal?

  • R: Pode fornecer detalhes sobre a morfologia da cavidade bucal e sua conexão com o restante do sistema digestivo.

  • Como o modelo 4D-315 pode ser utilizado para abordar questões de saúde relacionadas ao sistema digestivo?

  • R: Pode ser usado para discutir e entender questões de saúde, mostrando visualmente as partes afetadas do sistema digestivo.

  • Qual é a importância do ensino da anatomia do sistema digestivo?

  • R: O ensino da anatomia do sistema digestivo é crucial para compreender a função e a importância da digestão na saúde geral.

  • Como o modelo 4D-315 pode ser armazenado quando não estiver em uso?

  • R: Pode ser desmontado e armazenado em partes separadas para economizar espaço.

  • Como o modelo 4D-315 contribui para a educação em higiene alimentar?

  • R: Pode ajudar a destacar a importância da higiene alimentar, mostrando as áreas do sistema digestivo relacionadas a esse tema.

  • O modelo 4D-315 é adequado para estudantes de qual nível acadêmico?

  • R: O modelo é adequado para estudantes em níveis acadêmicos que estudam fisiologia e higiene.

  • Como o modelo 4D-315 pode ser utilizado para simulações práticas?

  • R: Pode ser usado em simulações para demonstrar processos digestivos específicos e suas interações.

  • O que diferencia o modelo 4D-315 como uma "ajuda visual"?

  • R: Ele é projetado especificamente para proporcionar uma representação visual eficaz do sistema digestivo no contexto do ensino.


Documentação - PDF






Documentação do produto
e informações adicionais



PIS1.65
COFINS7.6

Embalagem

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