Opinião dos Consumidores:0Avalie este produto

Modelo do Útero Humano

Disponibilidade
Este modelo apresenta uma seção coronal que mostra o útero, o colo do útero dividido em duas partes, os oito ligamentos uterinos, as trompas de Falópio e os ovários.
Ver descrição completa
Compartilhe:
Amplie a imagem com o mouse
  • Descrição
  • Dados técnicos
  • Embalagem
  • Avaliações

Descrição


Com a seção coronal, este modelo mostra o útero, o colo do útero dividido em uma porção supravaginal e uma porção vaginal, os oito ligamentos do útero, as trompas de Falópio e os ovários.

Dados técnicos

Geral

IPI0
NCM9023.00.00
Dados Técnico

  • Útero;

  • O colo do útero é dividido em uma porção supravaginal e uma porção vaginal;

  • Os ligamentos do útero são oito no total;

  • As tubas uterinas (trompas de Falópio);

  • Os ovários.

Embalagem



























Medidas Embalagem - 50 Unidades Embalagem - 1 Unidade
Altura 29cm 7cm
Largura 37cm 12,5cm
Comprimento 58cm 14cm
Obs: Tanto as dimensões de caixa master, embalagem individual e seus respectivos pesos , são aproximadas, podendo ser alteradas sem aviso prévio.

Perguntas frequentes



  • Qual é o modelo específico do útero humano descrito nos dados fornecidos?

  • R: O modelo específico do útero humano descrito nos dados fornecidos é o "4D-436" da categoria de anatomia 4D.

  • Como é representada a seção coronal no modelo do útero humano?

  • R: A seção coronal é representada no modelo do útero humano, mostrando o útero, o colo do útero dividido em uma porção supravaginal e uma porção vaginal, os oito ligamentos do útero, as trompas de Falópio e os ovários.

  • Quais são os componentes específicos dos ligamentos uterinos representados no modelo?

  • R: Os componentes específicos dos oito ligamentos uterinos representados no modelo não são fornecidos nos dados.

  • Quais são as dimensões do modelo quando embalado em uma caixa única?

  • R: As dimensões do modelo quando embalado em uma caixa única são aproximadamente 7cm de altura, 12,5cm de largura e 14cm de comprimento.

  • Qual é a altura da embalagem individual do modelo?

  • R: A altura da embalagem individual do modelo é aproximadamente 7cm.

  • O que é uma seção coronal em anatomia?

  • R: Uma seção coronal em anatomia é um corte que divide uma estrutura anatômica em frente e atrás, mostrando sua estrutura interna.

  • O que significa a porção supravaginal do colo do útero?

  • R: A porção supravaginal do colo do útero refere-se à parte que está acima da vagina.

  • As dimensões da embalagem são fornecidas em que unidades?

  • R: As dimensões da embalagem são fornecidas em centímetros (cm).

  • Quantas unidades estão presentes em uma caixa master?

  • R: As informações fornecidas não especificam o número exato de unidades em uma caixa master.

  • O que são dimensões de caixa master?

  • R: As dimensões de caixa master referem-se às dimensões da embalagem que contém múltiplas unidades do produto.

  • O modelo inclui representação anatômica detalhada do sistema vascular uterino?

  • R: As informações fornecidas não mencionam a representação detalhada do sistema vascular uterino no modelo.

  • Quais são os possíveis benefícios educacionais desse modelo anatômico?

  • R: Possíveis benefícios educacionais incluem o entendimento aprofundado da anatomia do útero e órgãos reprodutivos femininos.

  • Os dados fornecem informações sobre a textura ou material do modelo?

  • R: Os dados não fornecem informações sobre a textura ou material específico do modelo.

  • Há alguma indicação de cores representativas no modelo?

  • R: As informações não mencionam se o modelo inclui alguma indicação de cores representativas.

  • Qual é o propósito principal desse modelo anatômico?

  • R: O propósito principal do modelo anatômico é educacional, proporcionando uma representação tridimensional do útero e órgãos associados.

  • O que significa 4D na descrição do modelo?

  • R: O termo 4D na descrição do modelo indica que além das três dimensões espaciais, há uma dimensão adicional relacionada ao tempo, permitindo uma visualização dinâmica.

  • O modelo é destinado a qual público-alvo?

  • R: Os dados fornecidos não especificam o público-alvo do modelo, mas é comum que modelos anatômicos sejam destinados a estudantes e profissionais da área de saúde.

  • Quais são os cuidados recomendados para manter a integridade do modelo?

  • R: Os dados fornecidos não incluem informações sobre os cuidados recomendados para manter a integridade do modelo.

  • O modelo inclui alguma funcionalidade interativa?

  • R: Os dados fornecidos não indicam se o modelo possui funcionalidade interativa.

  • Existe alguma informação sobre a escala do modelo em relação às estruturas reais?

  • R: As informações fornecidas não mencionam a escala do modelo em relação às estruturas reais.

  • O modelo inclui representação de detalhes microscópicos?

  • R: As informações fornecidas não mencionam se o modelo inclui representação de detalhes microscópicos.

  • Quais são as possíveis aplicações práticas desse modelo além do uso educacional?

  • R: As possíveis aplicações práticas não são especificadas nos dados, mas modelos anatômicos podem ser usados em treinamento médico, demonstrações clínicas e pesquisa.

  • O modelo está disponível em outros tamanhos ou configurações?

  • R: Os dados fornecidos não indicam se o modelo está disponível em outros tamanhos ou configurações.

  • Há alguma informação sobre a origem ou fabricante do modelo?

  • R: Os dados não fornecem informações sobre a origem ou fabricante do modelo.

  • O modelo é adequado para uso clínico?

  • R: Os dados fornecidos não especificam se o modelo é adequado para uso clínico.

  • O peso do modelo é fornecido nos dados?

  • R: As informações fornecem dimensões de embalagem, mas não incluem o peso do modelo.

  • Quais são as possíveis limitações do modelo anatômico descrito?

  • R: As informações não mencionam explicitamente as limitações do modelo, mas modelos anatômicos em geral podem ter limitações na representação detalhada de estruturas microscópicas.

  • Por que os estudantes utilizam o modelo 4D-436?

  • R: Os estudantes utilizam o modelo 4D-436 para compreender a anatomia e a fisiologia do útero de forma visual e prática.

  • Qual é a importância da seção coronal no modelo 4D-436?

  • R: A seção coronal no modelo 4D-436 permite uma visualização detalhada das estruturas internas do útero, como o colo do útero, as trompas de falópio e os ovários.

  • Quais são as características do colo do útero demonstradas pelo modelo 4D-436?

  • R: O colo do útero, demonstrado no modelo 4D-436, é dividido em uma porção supravaginal e uma porção vaginal.

  • Como o modelo 4D-436 pode auxiliar no ensino da anatomia uterina?

  • R: O modelo 4D-436 oferece uma representação tridimensional e detalhada da anatomia uterina, o que facilita o aprendizado dos alunos sobre a estrutura e as relações anatômicas do útero.

  • Quais são os principais benefícios de utilizar modelos como o 4D-436 no ensino da anatomia uterina?

  • R: Os principais benefícios incluem uma compreensão mais clara e visual das estruturas uterinas, facilitando a assimilação do conhecimento anatômico pelos alunos.

  • Como o modelo 4D-436 representa as trompas de falópio?

  • R: O modelo 4D-436 representa as trompas de falópio como parte integrante da estrutura uterina.

  • O que os alunos podem aprender sobre os ovários utilizando o modelo 4D-436?

  • R: Os alunos podem aprender sobre a localização e a relação dos ovários com outras estruturas do sistema reprodutor feminino por meio do modelo 4D-436.

  • Qual é o tamanho do modelo 4D-436?

  • R: O modelo 4D-436 é fabricado em tamanho natural, proporcionando uma representação fiel da anatomia uterina.

  • Como a representação em tamanho natural do modelo 4D-436 beneficia o ensino?

  • R: A representação em tamanho natural do modelo 4D-436 permite uma melhor compreensão das proporções e da escala das estruturas uterinas pelos alunos.

  • Por que o conhecimento da anatomia uterina é importante para estudantes de ciências biomédicas?

  • R: O conhecimento da anatomia uterina é importante para estudantes de ciências biomédicas porque fornece uma base fundamental para compreender a fisiologia, a patologia e os procedimentos clínicos relacionados ao sistema reprodutor feminino.

  • Quais são os aspectos específicos da fisiologia uterina que os alunos podem compreender utilizando o modelo 4D-436?

  • R: Utilizando o modelo 4D-436, os alunos podem compreender aspectos como a menstruação, a ovulação, a concepção e a gestação, entre outros processos fisiológicos do útero.

  • Como o modelo 4D-436 pode ser utilizado para ensinar sobre a fertilização?

  • R: O modelo 4D-436 pode ser utilizado para demonstrar a relação entre as estruturas uterinas e o processo de fertilização, incluindo a migração dos espermatozoides e a implantação do embrião.

  • Quais são os cuidados recomendados para manter o modelo 4D-436 em boas condições?

  • R: Recomenda-se limpar o modelo 4D-436 regularmente com produtos adequados para preservar sua integridade e prolongar sua vida útil.

  • Como o modelo 4D-436 pode ser integrado ao ensino prático em laboratório?

  • R: O modelo 4D-436 pode ser utilizado em atividades práticas de laboratório, permitindo que os alunos visualizem e manipulem as estruturas uterinas para uma compreensão mais aprofundada da anatomia e da fisiologia.

  • Quais são os desafios comuns enfrentados ao ensinar anatomia uterina sem o auxílio de modelos como o 4D-436?

  • R: Os desafios comuns incluem a dificuldade em transmitir uma compreensão tridimensional das estruturas uterinas e a limitação na visualização detalhada das relações anatômicas.

  • Como o modelo 4D-436 pode ser adaptado para atender às necessidades específicas de diferentes grupos de alunos?

  • R: O modelo 4D-436 pode ser adaptado através de legendas, cores diferenciadas e outras características visuais para atender às necessidades específicas de aprendizado de diferentes grupos de alunos, incluindo aqueles com deficiências visuais.

  • Quais são as limitações do modelo 4D-436 em representar a complexidade do sistema reprodutor feminino?

  • R: O modelo 4D-436 pode simplificar algumas das relações anatômicas e fisiológicas do sistema reprodutor feminino, não representando totalmente sua complexidade.

  • Como o modelo 4D-436 pode ser utilizado em atividades de aprendizado interativo?

  • R: O modelo 4D-436 pode ser utilizado em atividades de aprendizado interativo, como quizzes e jogos educativos, para reforçar o entendimento dos alunos sobre a anatomia uterina.

  • Quais são as implicações clínicas do conhecimento adquirido através do modelo 4D-436?

  • R: O conhecimento adquirido através do modelo 4D-436 pode ter implicações clínicas na compreensão e no diagnóstico de condições patológicas do útero e do sistema reprodutor feminino.

  • Como o modelo 4D-436 pode ser utilizado para ensinar sobre métodos contraceptivos?

  • R: O modelo 4D-436 pode ser utilizado para demonstrar a anatomia uterina e explicar como diferentes métodos contraceptivos atuam para prevenir a gravidez.

  • Quais são os principais princípios de higiene associados ao uso do modelo 4D-436 em sala de aula?

  • R: Os principais princípios de higiene incluem a limpeza regular do modelo 4D-436 e a manipulação adequada para evitar danos.

  • Como o modelo 4D-436 pode ser utilizado para discutir questões de saúde reprodutiva?

  • R: O modelo 4D-436 pode ser utilizado para discutir questões de saúde reprodutiva, incluindo doenças sexualmente transmissíveis, câncer ginecológico e planejamento familiar.

  • Quais são os recursos adicionais que podem complementar o uso do modelo 4D-436 no ensino da anatomia uterina?

  • R: Recursos adicionais incluem vídeos explicativos, atlas anatômicos e simuladores virtuais que ampliam a compreensão dos alunos sobre a anatomia e fisiologia do útero.

  • Como o modelo 4D-436 pode ser utilizado para promover a conscientização sobre a saúde reprodutiva?

  • R: O modelo 4D-436 pode ser utilizado em campanhas educativas e programas de conscientização para promover uma compreensão mais ampla sobre a importância da saúde reprodutiva e do cuidado com o sistema reprodutor feminino.

  • Quais são as estratégias eficazes para integrar o modelo 4D-436 ao currículo de cursos de biomedicina?

  • R: Estratégias eficazes incluem a inclusão do modelo 4D-436 em aulas práticas, atividades de laboratório e estudos de caso clínico que destacam sua relevância na formação de profissionais de biomedicina.

  • Como o modelo 4D-436 pode ser utilizado em pesquisas acadêmicas sobre anatomia e fisiologia uterina?

  • R: O modelo 4D-436 pode ser utilizado como uma ferramenta de pesquisa para investigar questões relacionadas à anatomia, fisiologia e patologia do útero em contextos acadêmicos.

  • Como o modelo 4D-436 pode ser utilizado em programas de educação sexual?

  • R: O modelo 4D-436 pode ser utilizado em programas de educação sexual para fornecer informações precisas e visuais sobre a anatomia e fisiologia do sistema reprodutor feminino.

  • Quais são os benefícios a longo prazo do uso do modelo 4D-436 na formação de profissionais de saúde?

  • R: Os benefícios a longo prazo incluem uma compreensão sólida da anatomia uterina, melhorando a habilidade dos profissionais de saúde em diagnosticar e tratar condições relacionadas ao sistema reprodutor feminino.


Documentação - PDF






Documentação do produto
e informações adicionais



PIS1.65
COFINS7.6

Embalagem

Avaliações

PRODUTOS
Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa política.