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Modelo Mini Torso Humano - 26 cm (15 peças)

Disponibilidade
Modelo educacional com 15 partes, incluindo cabeça, torso, órgãos internos e cérebro em duas partes. Feito para auxiliar o ensino de fisiologia e higiene.
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Descrição


Este modelo de torso educacional possui 15 partes, incluindo torso, cabeça com cérebro em duas partes, calota craniana, coração, quatro partes do pulmão, estômago, diafragma, fígado, traqueia, esôfago e aorta, pâncreas e baço. Feito para auxiliar o ensino de fisiologia e higiene em escolas de ensino médio, facilitando a compreensão da estrutura anatômica do corpo humano.

Dados técnicos

Geral

IPI0
NCM9023.00.00
Dados Técnico


  • O modelo é feito de plástico PVC;

  • 26CM de altura;

  • Mostra as posições relativas, caracteres morfológicos e estruturas anatômicas da cabeça, pescoço e órgãos internos com referência especial aos sistemas respiratório, digestivo, urinário e nervoso;

  • É feito especialmente para uso como auxílio visual no ensino de cursos de fisiologia e higiene em escolas de ensino médio;

  • Ajuda os alunos a entender a estrutura anatômica da cabeça, pescoço e órgãos internos do corpo humano;



  • Inclui 15 partes dissecáveis:
  • Torso;

  • Cérebro (2 partes);

  • Calvarium cortado;

  • Coração;

  • Pulmão (4 partes);

  • Estômago;

  • Diafragma;

  • Fígado;

  • Traqueia e esôfago e aorta;

  • Pâncreas e baço;

  • Intestino;

  • Genitália feminina (2 partes).





Compare os modelos de Torsos




















































































Características 4D-203 4D-202A 4D-202B 4D-205 4D-207 4D-204 4D-206 4D-208 4D-210
Descrição do Produto Modelo Mini Torso Humano Torso Masculino Torso Feminino Torso Bissexual com Coluna Exposta Torso Assexuado com Coluna Exposta Torso Bissexual com Coluna Exposta Torso Assexuado Torso Unissex Torso Muscular Unissex
Número de Peças 15 peças 13 peças 15 peças 24 peças 18 peças 23 peças 20 peças 40 peças 30 peças
Material PVC Rigido PVC Rigido PVC Rigido PVC Rigido
Altura 26cm 42 cm 45 peças 85 peças 85 peças
Inclui "Hemisferio direito do corpo representado por ossos do craio e musculatura corporal.


Parte posterior do cranio é removivel expondo cerebro dividido em 2 partes medianas.


- Craio = 1;


- Cerebro = 2;


- Pulmão = 4 partes;


- Coração + veias e arterias =1;


- Traqueia + bronquios = 1;


- Esofago + Estomago = 1;


- Intestinos = 1;


- Diafragma =1;


- Figado, pancreas e baço = 2.


Apresenta:


Ossos nasais e Maxilar;


Dentes;


Mandibula;


Metade do rim com glândula adrenal, fixos;


Globo ocular.


Músculos (trapézio, deltoide, tríceps, grande dorsal, glúteo maximo).
Cabeça em corte longitudinal separada do corpo e em corte sagital com hemisferio direito do cerebro removivel.


Hemisferio direito da face demonstra estrutura ossea e muscular.


Coração = 2;


Figado = 2;


Pulmão = 2;


Estomago = 1;


Intestinos = 1;


Baço + duodeno = 1.
Cabeça em corte longitudinal separada do corpo e em corte sagital com hemisferio direito do cerebro removivel.


Hemisferio direito da face demonstra estrutura ossea e muscular.


Coração = 2;


Figado = 2;


Pulmão = 2;


Estomago = 1;


Rim = 1;


Intestinos = 1;


Baço + duodeno = 1;


genitália feminina + utero = 2.
- Torso;


- Cabeça em corte horizontal removivel e em corte sagital com hemisferio direito do cerebro removivel = 2;


- Hemisferio direito da face demonstra estrutura ossea e muscular;


- Globo ocular removivel = 1;


- Vértebras + nervos espinhais expostos com uma vertebra toracia removível = 1;


- Placa toracica com mamas femininas e abdominal removivel =1;


- Pulmão = 2;


Coração = 2;


Figado = 1;


Estomago = 2;


Rim = 1;


Intestinos = 4;


genitália feminina + utero + feto = 3;


genitalia masculina + prostata = 2;


genitalia assexuada + utero = 1.
- Torso;


- Cabeça em corte longitudinal separada do corpo e em corte sagital com hemisferio direito do cerebro removivel;


- Hemisferio direito da face demonstra estrutura ossea e muscular;


- Vértebras + nervos espinhais expostos com uma vertebra toracica removível = 1;


- Coração = 2;


- Traqueia + Bronquios = 1;


- Arterias e veias = 1;


- Pulmão = 4;


- Diafragma = 1;


Figado = 2;


Estomago = 1;


Rim = 1;


Intestinos = 1;


Baço + duodeno = 1.
- Torso;


- Cabeça em corte horizontal removivel e em corte sagital com hemisferio direito do cerebro removivel = 2;


- Hemisferio direito da face demonstra estrutura ossea e muscular. Não há dentes e mandibiula
- Globo ocular removivel = 1;


- Vértebras + nervos espinhais expostos com uma vertebra toracia removível = 1;


- Placa toracica com mamas femininas e costelas removivel =1;


- Pulmão = 2;


Coração = 2;


Figado = 1;


Estomago = 2;


Rim = 1;


Intestinos = 4;


genitália feminina + utero + feto = 3;


genitalia masculina + prostata = 2
- Torso;


- Cabeça em corte longitudinal separada do corpo e em corte sagital com hemisferio direito do cerebro removivel;


- Hemisferio direito da face demonstra estrutura ossea e muscular. Não há dentes e mandibula;


- Olho direito = 1;


- Vértebras + nervos espinhais expostos com uma vertebra toracica removível = 2;


- Coração = 2 - demonstra valvulas;


- Pulmão = 2;


- Figado = 1;


- Estomago = 2;


- Rim direito = 1;


- Intestinos = 4;


- Baço + duodeno = 1;


- Assexuado externamente com utero em 2 partes internamente.
- Torso;


- Cabeça em corte longitudinal separada do corpo e em corte sagital com hemisferio direito do cerebro removivel;


- Hemisferio direito da face demonstra estrutura ossea e muscular;


- Olho direito = 1;


- Cérebro = 8;


- vértebras, nervos espinhais = 4;


- Placas mamarias femininas com costelas = 1;


- pulmão = 4;


- traquéia + bronquios = 1;


- coração com valvulas = 2;


- esôfago = 1;


- estômago = 2;


- aorta descendente = 1;


- diafragma = 1;


- fígado = 1;


- rim = 1;


- intestinos = 4;


- genitália masculina = 4;


- genitália feminina com feto = 3.
- Torso;


- Cabeça em corte longitudinal separada do corpo e em corte sagital com hemisferio direito do cerebro removivel e exposto ( sem calota craniana);


- Hemisferio direito da face demonstra estrutura ossea, glandulas e musculatura. Não há dentes e mandibula;


- Hemisferio esquerdo da face demosntra estrutura muscular completa;


- Cerebro = 1;


- Vertebra + Nervo espinhal = 1;


- Globo ocular = 1;


- Aorta descendente = 1;


- Coração = 2 - demonstra valvulas;


- Pulmão = 2;


- Traqueia e Bronquios = 1;


- Diafragma = 1;


- Figado = 1;


- Estomago = 2;


- Rim direito = 1;


- Intestinos = 4;


- genitália masculina = 4;Não á valvulas no coração;
Permite estudo da lingua e adjacencias
- genitália feminina com feto = 3.
Características - Mesmo com seus 26cm de altura, este mini modelo fornece uma representação fiel das principais estruturas e sistemas do corpo humano. Seu design assexuado concentra-se nas características anatômicas comuns a todos os seres humanos, oferecendo uma visão abrangente e neutra da anatomia humana. - - Toda Musculatura do hemisferio esquedo do torso é aparente (pescoço até coxas) - Nao há orgãos genitais externos - Não á valvulas no coração;

- Permite estudo da lingua e adjacencias;
- Permite estudo da lingua e adjacencias;

- Nao há orgãos genitais externos
- - Permite estudo da lingua e adjacencias
"Este material foi desenvolvido como um recurso visual para aprimorar o ensino de fisiologia e higiene em escolas de ensino médio. Destina-se a facilitar a compreensão da estrutura anatômica do corpo humano, fornecendo informações sobre as posições relativas, características morfológicas e estruturas dos órgãos internos, com foco especial nos sistemas respiratório, digestivo, urinário e nervoso. Ao apresentar detalhes da cabeça, pescoço e órgãos internos, este recurso visa enriquecer o aprendizado e promover uma compreensão mais profunda da anatomia humana."





Embalagem























Medidas Embalagem - 1 Unidade
Altura 30cm
Largura 39cm
Comprimento 88cm
Obs: Tanto as dimensões de caixa master, embalagem individual e seus respectivos pesos , são aproximadas, podendo ser alteradas sem aviso prévio.

Perguntas frequentes



  • Quais sistemas anatômicos são abordados pelo modelo?

  • R: O modelo destaca os sistemas respiratório, digestivo, urinário e nervoso.

  • Além do cérebro, quais outras partes da cabeça estão representadas no modelo?

  • R: Além do cérebro, a cabeça inclui a calota craniana.

  • Qual é a finalidade principal do Modelo Mini Torso Humano?

  • R: Ele é feito para auxiliar o ensino de fisiologia e higiene em escolas de ensino médio, facilitando a compreensão da estrutura anatômica do corpo humano.

  • Por que o Modelo Mini Torso Humano é indicado para escolas de ensino médio?

  • R: Ele é projetado especialmente para o ensino de cursos de fisiologia e higiene nesse nível de ensino.

  • O modelo é indicado apenas para estudantes de medicina?

  • R: Não, ele é indicado para estudantes de ensino médio, servindo como um recurso educacional em cursos de fisiologia e higiene.

  • Como o modelo auxilia os alunos na compreensão da estrutura anatômica do corpo humano?

  • R: Ele fornece uma representação tridimensional das estruturas anatômicas, facilitando a compreensão por meio de visualização.

  • Quais partes específicas do cérebro estão representadas no modelo?

  • R: O modelo inclui o cérebro em duas partes, fornecendo detalhes anatômicos.

  • O que é a "Calvarium cortado" mencionada nas partes do modelo?

  • R: Refere-se a uma parte da cabeça que representa o crânio, com um corte para exposição interna.

  • Qual é o papel do Modelo Mini Torso Humano na representação da genitália feminina?

  • R: Ele inclui duas partes que representam a genitália feminina.

  • O modelo permite a visualização das posições relativas dos órgãos internos?

  • R: Sim, ele mostra as posições relativas das estruturas anatômicas da cabeça, pescoço e órgãos internos.

  • O que diferencia o modelo como um recurso educacional em fisiologia?

  • R: Ele é dissecável em 15 partes, permitindo uma análise detalhada das diferentes estruturas anatômicas.

  • Como o modelo contribui para o entendimento do sistema digestivo?

  • R: Representa órgãos como estômago, intestino, fígado e pâncreas, proporcionando uma visão detalhada do sistema digestivo.

  • Quais são as medidas da embalagem individual do modelo?

  • R: A embalagem individual tem aproximadamente 30 cm de altura, 39 cm de largura e 88 cm de comprimento.

  • As dimensões da embalagem podem sofrer alterações?

  • R: Sim, as dimensões são aproximadas e podem ser alteradas sem aviso prévio.

  • O que é destacado em relação aos sistemas anatômicos do torso no modelo?

  • R: São destacados sistemas como respiratório, digestivo, urinário e nervoso.

  • Como o modelo pode ser utilizado como auxílio visual no ensino de fisiologia?

  • R: Ele proporciona uma representação tridimensional das estruturas, facilitando a compreensão visual durante o ensino.

  • Quais são os órgãos do sistema urinário representados no modelo?

  • R: A representação inclui a traqueia, esôfago e aorta, todos relacionados ao sistema urinário.

  • O modelo inclui alguma descrição específica das estruturas nervosas?

  • R: Embora não tenha sido especificado, é possível inferir que o modelo destaca estruturas nervosas importantes para a compreensão da fisiologia.

  • O que é considerado na escolha do material de fabricação do modelo?

  • R: O modelo é feito de plástico PVC, um material durável e adequado para representar as estruturas anatômicas de forma detalhada.

  • O Modelo Mini Torso Humano é indicado para quais níveis de ensino?

  • R: Ele é indicado especificamente para escolas de ensino médio.

  • O que o modelo oferece em relação à representação do sistema cardiovascular?

  • R: Representa o coração e a aorta, proporcionando uma visão do sistema cardiovascular.

  • O que é a "Genitália feminina (2 partes)" mencionada nas partes do modelo?

  • R: Refere-se a duas partes que representam as estruturas genitais femininas.

  • Quais são os benefícios de incluir a genitália feminina no modelo educacional?

  • R: Contribui para uma representação completa do corpo humano, abordando também as características específicas do sistema reprodutivo feminino.

  • Como o Modelo Mini Torso Humano ajuda a compreender a anatomia do sistema respiratório?

  • R: Representa partes como pulmões, traqueia e diafragma, oferecendo uma visão detalhada do sistema respiratório.

  • Qual é o objetivo de incluir o cérebro em duas partes no modelo?

  • R: Proporcionar uma representação mais detalhada e específica das estruturas cerebrais, auxiliando no estudo da anatomia cerebral.

  • O que é destacado em relação ao sistema digestivo no Modelo Mini Torso Humano?

  • R: Representa órgãos como estômago, fígado, pâncreas e intestino, permitindo uma análise detalhada do sistema digestivo.

  • Quais são as principais características morfológicas que o modelo destaca?

  • R: O modelo destaca posições relativas, caracteres morfológicos e estruturas anatômicas da cabeça, pescoço e órgãos internos, especialmente nos sistemas respiratório, digestivo, urinário e nervoso.

  • Quais são as partes dissecáveis presentes no modelo 4D-203 do Torso Humano?

  • R: Torso, cérebro (2 partes), calvário cortado, coração, pulmão (4 partes), estômago, diafragma, fígado, traqueia e esôfago, aorta, pâncreas, baço e intestino.

  • Como o modelo 4D-203 ajuda os alunos no entendimento da anatomia humana?

  • R: Ele ajuda os alunos a entender a estrutura anatômica da cabeça, pescoço e órgãos internos do corpo humano.

  • Qual é o material de construção deste modelo?

  • R: O modelo é construído em plástico PVC.

  • Quais são as aplicações práticas do modelo em sala de aula?

  • R: O modelo é utilizado como um recurso visual para auxiliar no ensino de fisiologia e higiene em escolas de ensino médio.

  • Como o modelo contribui para o entendimento do sistema nervoso?

  • R: Ele mostra as posições relativas, caracteres morfológicos e estruturas anatômicas, incluindo aquelas relacionadas ao sistema nervoso.

  • O que o modelo representa em relação à anatomia da cabeça?

  • R: O modelo representa a estrutura anatômica da cabeça, destacando características morfológicas.

  • Como o modelo demonstra as posições relativas das partes anatômicas?

  • R: O modelo demonstra as posições relativas das partes anatômicas por meio de sua construção dissecável.

  • Qual é o propósito da inclusão de partes dissecáveis no modelo?

  • R: As partes dissecáveis permitem uma compreensão mais detalhada e prática da anatomia, facilitando o aprendizado dos alunos.

  • Como o modelo facilita o estudo do sistema digestivo?

  • R: O modelo inclui partes do sistema digestivo, como estômago, intestino e pâncreas, permitindo um estudo específico dessa área.

  • O modelo é adequado apenas para escolas de ensino médio?

  • R: Sim, o modelo é especialmente projetado para ser utilizado como auxílio visual em cursos de fisiologia e higiene em escolas de ensino médio.

  • Quais são os benefícios de um modelo de plástico PVC em comparação com outros materiais?

  • R: O plástico PVC é durável e permite uma representação detalhada das estruturas anatômicas, sendo fácil de limpar e manusear.

  • Por que o modelo foca em sistemas específicos, como respiratório e urinário?

  • R: O foco em sistemas específicos ajuda a direcionar o aprendizado, proporcionando uma compreensão mais aprofundada de áreas-chave da anatomia humana.

  • Como o modelo pode ser utilizado em aulas práticas?

  • R: O modelo pode ser desmontado para demonstrações práticas, permitindo uma experiência hands-on no estudo da anatomia.

  • Quais são as implicações pedagógicas do modelo para o ensino de fisiologia?

  • R: O modelo oferece uma representação tridimensional que facilita a compreensão prática, promovendo uma aprendizagem mais eficaz.

  • O que diferencia este modelo de outros disponíveis no mercado?

  • R: Este modelo se destaca por suas 15 partes dissecáveis, oferecendo uma abordagem abrangente para o estudo da anatomia humana.

  • Como o modelo aborda a morfologia do cérebro?

  • R: O cérebro é representado em duas partes, permitindo uma análise detalhada de sua morfologia.

  • Quais são as implicações educacionais da inclusão do calvário cortado no modelo?

  • R: A inclusão do calvário cortado permite a visualização da estrutura interna da cabeça, enriquecendo a experiência de aprendizado.

  • O modelo destaca características específicas do sistema circulatório?

  • R: Sim, a aorta e o coração são partes do modelo, destacando características do sistema circulatório.

  • Como o modelo representa o sistema respiratório?

  • R: O modelo inclui partes como pulmões, traqueia e diafragma, fornecendo uma representação do sistema respiratório.

  • Quais são os aspectos práticos do uso deste modelo no ensino?

  • R: Os aspectos práticos incluem a capacidade de desmontar o modelo para demonstrações detalhadas durante as aulas.

  • Como o modelo contribui para a compreensão do sistema urinário?

  • R: O modelo representa órgãos como o rim e a uretra, auxiliando no estudo do sistema urinário.

  • O modelo pode ser utilizado para ensinar anatomia comparada?

  • R: Sim, a representação detalhada das estruturas permite comparações anatômicas entre diferentes organismos.

  • Quais são os desafios práticos na manutenção do modelo de plástico PVC?

  • R: O plástico PVC é geralmente fácil de manter, mas pode requerer cuidados específicos para evitar danos.

  • Como o modelo aborda a complexidade do sistema nervoso?

  • R: O modelo demonstra as estruturas relacionadas ao sistema nervoso, oferecendo uma visão detalhada de sua complexidade.

  • Quais são os detalhes representados nas partes dissecáveis do modelo?

  • R: As partes dissecáveis representam detalhes anatômicos, permitindo uma análise minuciosa das estruturas internas.

  • O modelo é uma ferramenta eficaz para estudar órgãos específicos, como o fígado?

  • R: Sim, o modelo inclui o fígado, possibilitando um estudo detalhado desse órgão específico.

  • Como o modelo pode ser incorporado a atividades práticas em laboratório?

  • R: O modelo pode ser usado em atividades práticas, permitindo que os alunos explorem a anatomia de forma hands-on.

  • Quais são as considerações éticas relacionadas ao uso deste modelo em sala de aula?

  • R: Considerações éticas podem incluir o respeito adequado aos materiais e a sensibilidade ao contexto educacional.

  • O modelo oferece alguma funcionalidade de movimento nas partes dissecáveis?

  • R: Isso dependerá da construção específica do modelo, mas algumas partes dissecáveis podem ser móveis para uma demonstração mais dinâmica.

  • Como o modelo apoia o ensino de anatomia em relação aos sistemas digestivo e circulatório?

  • R: O modelo inclui partes representativas desses sistemas, facilitando a compreensão e o ensino prático dessas áreas específicas da anatomia.


Documentação - PDF






Documentação do produto
e informações adicionais



PIS1.65, 1.65
COFINS7.6, 7.6

Embalagem

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